Apresentador da TV Cultura que fez sucesso como ator e diretor em várias emissoras deixou o país em luto
14/02/2023 às 20h30
O apresentador que comandava a atração “Provocações” na TV Cultura, faleceu vítima de um infarto, e possuía uma carreira de sucesso
O ator, diretor e apresentador, Antônio Abujamra, faleceu no dia 28 de abril de 2015, aos 82 anos. Em suma, o famoso era um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro. A informação foi confirmada pela TV Cultura, canal no qual ele apresentava o programa “Provocações”.
Dessa forma, sobrinho do artista João Abujamra, disse que o filho Alexandre o encontrou morto na casa em que o artista morava, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo. Entretanto, a causa da morte do artista aconteceu em consequência de um infarto.
Então, na página oficial do programa “Provocações” no Facebook, uma nota lamenta a morte do ator. “É com grande pesar que informamos que hoje o apresentador Antônio Abujamra faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa“, dizia a nota produzida pelo programa na TV cultura.
O apresentador perguntava como o estrevistado gostaria de morrer
Contudo, conhecido pela irreverência em cena, ele começou no teatro amador em Porto Alegre, na peça “Assim É se lhe Parece”, ganhando projeção nacional ao interpretar o bruxo Ravengar na novela “Que Rei Sou Eu?”, exibida em 1989 na Rede Globo.
O último trabalho como ator na televisão aconteceu em Corações Feridos, em 2011, no SBT. Em 2012, Abujamra participou como dublador do filme “Brichos 2: A Floresta é Nossa”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Por fim, no programa “Provocações”, na TV Cultura, Abujamra sempre perguntava ao entrevistado como gostaria de morrer, ante as repetidas respostas “em casa, dormindo”, o apresentador costumava debochar do convidado.
Porém, curiosamente, o apresentador morreu enquanto dormia. O corpo foi velado no Teatro Sérgio Cardoso e cremado no Crematório da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.