Apresentador Datena gerou uma dívida milionária na Record: “Não sou milionário”


Ainda na Record, o apresentador Datena acabou gerando uma dívida milionária para ele mesmo (Foto: Reprodução)
Ainda na Record, o apresentador Datena acabou gerando uma dívida milionária para ele mesmo (Foto: Reprodução)

Dentro da Record, o apresentador Datena teve que enfrentar um momento bastante difícil chegando a gerar uma dívida milionária

José Luiz Datena relembrou a época em que deixou a Record após uma passagem conturbada e teve que pagar multa milionária. Ele contou que teve até que se desfazer de bens para quitar a dívida.

A história voltou a ser assunto quando o jornalista decidiu falar sobre sua vida financeira durante o Brasil Urgente. Ele negou que seja milionário.

Datena (Foto: Reprodução, Record)
Datena (Foto: Reprodução, Record)

“Para a média do brasileiro, eu ganho muito bem. Mas tenho que continuar trabalhando para ajudar a minha família. Se eu fosse milionário, não estava aqui perdendo tempo com três horas e meia de programa”, declarou.

Datena relembrou a dívida que pagou à Record por ter deixado a emissora em 2011, quando ficou menos de dois meses no comando do Cidade Alerta. Nos valores da época, desembolsou cerca de R$ 20 milhões. Ele revelou que teve que se desfazer de alguns bens para quitar o valor.

Briga com emissora

O apresentador da Band começou a falar do assunto ao reclamar das pessoas que especulam quantos carros ele tem. “Não sou milionário coisa nenhuma. Perto dos milionários da televisão e de outros meios, eu fico longe de muitas pessoas”, afirmou.

“Eu comprei alguns carros, mas sempre com meu dinheiro. Tudo devidamente declarado. Mas dizem que eu comprei alguns que não são meus”, disse Datena por fim.

O âncora do Brasil Urgente chegou a citar João Doria durante o desabafo. “Se você pega o governador de São Paulo e colocar o meu dinheiro e o dinheiro dele, eu sou ‘pé de rato’ perto dele“, falou por fim.

Datena (Foto: Reprodução, Record)
Datena (Foto: Reprodução, Record)

No entanto, a confusão entre Datena e a Record aconteceu em 2011. Naquele ano, a rede de Edir Macedo tirou o jornalista da Band e o levou para comandar o Cidade Alerta. A estratégia deu certo e a audiência disparou.

No entanto, a passagem do apresentador pela Record durou pouco tempo. Após 43 dias no comando do telejornal policial, ele se desentendeu com a direção da emissora.

Contudo, revoltado, Datena rompeu o contrato e saiu do canal da Barra Funda. “Até um dia”, se despediu ele no encerramento do último Cidade Alerta que apresentou. Depois disso, o rompimento virou uma briga judicial em que a emissora saiu vencedora.