Apresentador de afiliada da Record polemizou sobre casal lésbico na Globo: “Velhas sem-vergonha”


Apresentador de afiliada da Record detonou beijo entre atrizes (Foto: Reprodução)
Apresentador de afiliada da Record detonou beijo entre atrizes (Foto: Reprodução)

Claudio Luis ofendeu Fernanda Montenegro e Nathália Timberg

Em março de 2015, o apresentador do Balanço Geral da TV Atalaia, afiliada da Record em Aracaju, realizou duras críticas à então novela das 21h da Globo: Babilônia. A questão é que os comentários não foram relacionados a roteiro, dramaturgia, questões técnicas etc, mas sim contra as atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

+ Silvio Santos disse para modelo transex que tem vontade de se encontrar com homens: “Sempre tive”

Ambas as atrizes estão entre as mais conhecidas da teledramaturgia brasileira e, nesta novela da Globo, logo no primeiro capítulo, Fernanda e Nathália, que interpretavam um casal lésbico, se beijaram. O beijo causou revolta no apresentador que chamou as duas de “velhas sem-vergonha”.

“Daqui a pouco vou falar de novo sobre um comentário que fiz na semana passada, sobre duas velhas sem-vergonha, que estavam se beijando na boca em rede nacional!”, iniciou Claudio.

O apresentador começou a falar a respeito da obra global do falecido autor de novelas Gilberto Braga logo depois de exibir matéria em que duas meninas se beijavam em frente a determinado shopping. A respeito da matéria, o âncora declarou: “Olha o que a televisão brasileira está fazendo com os nossos jovens”.

Apesar das críticas, Claudio Luis pontuou que não tem preconceito com homossexuais, visto que tem amigos gays que são seus colegas de profissão e são bem-vindos a se sentar com ele, entretanto não concorda com a prática da homossexualidade. O apresentador foi duramente
criticado na internet e diversos usuários das redes pediram sua demissão e que a TV Atalaia se posicionasse a respeito.

Apresentador de afiliada da Record foi duramente criticado (Foto: Reprodução)
Apresentador de afiliada da Record foi duramente criticado (Foto: Reprodução)

Posição contra beijo hétero

Claudio já fazia comentários do mesmo tipo anteriormente, mas estes, em específico, foram o que tiveram mais repercussão. Na mesma ocasião, inclusive, o jornalista disse que, também, era contrário ao beijo hétero na TV.

“Oito horas da noite você tá em casa o cara tá tirando a calcinha da mulher dentro da sua sala, rapaz! (…) Coloque meia noite, coloque duas da manhã, transmita na televisão fechada“, finalizou Claudio.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.