Aposta para programa grandioso no SBT, apresentador foi pego de surpresa com demissão: “Não entendi”


Apresentador foi demitido de surpresa do SBT. (Foto: reprodução/Montagem)
Apresentador foi demitido de surpresa do SBT. (Foto: reprodução/Montagem)

Mesmo em alta, Benjamin Back foi demitido do SBT

Benjamin Back vinha tendo uma ascensão surpreendente no SBT. Conhecido por comandar programas esportivos, o apresentador foi contratado pela emissora de Silvio Santos em 2020 para o Arena SBT e conseguiu renovar o seu contrato já no ano seguinte, em meio a um processo do canal de voltar a investir em transmissões esportivas.

O estilo bem humorado e irreverente de Benja logo fez com que o apresentador despertasse a atenção dos diretores do SBT, que passaram a discutir um novo programa para ele, mas agora apostando mais no entretenimento.

Houve rumores de que essa atração seria uma nova versão do Programa Livre, programa musical que fez sucesso nos anos 1990 sob o comando de Serginho Groisman, mas logo veio à tona que a proposta seria diferente, com uma ideia do SBT de realmente revolucionar a televisão brasileira.

Benjamin Back foi demitido pelo SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Demissão inesperada

Informações davam conta de que o projeto do novo programa seria grandioso, com uma proposta de algo “jovem e caótico”, muito humor, convidados especiais e uma plateia com cerca de 200 pessoas, com direito até a vendedores ambulantes entre o público. A atração chegou a ter um piloto gravado com Benjamin Back no SBT e o desempenho do apresentador foi bastante elogiado.

Porém, de forma surpreendente, todos esses planos foram deixados de lado. O projeto não foi para frente e o apresentador acabou sendo demitido pelo SBT. Oficialmente, a emissora informou que a decisão se deu por uma questão econômica, mas nem o próprio Benja entendeu a razão por trás da sua saída do canal.

“Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”, afirmou.