Apresentador demitido da Globo expõe que sua saída foi o inicio da onda atual: “Abertura da porteira”


Ex-apresentador da emissora falou sobe sua demissão (Foto: Reprodução/Globo)

Ex-apresentador da Globo deixou a casa em 2019, ao sair de programa matutino 

O jornalista Fernando Rocha era o apresentador do programa Bem Estar, até que foi demitido em 2019. Ele disse acreditar que sua dispensa foi a porta de entrada para que a Globo realizasse mais cortes de funcionários nos últimos tempos. 

+ Record demite jornalista que teve longa estadia na casa, sofreu rebaixamento e foi parar na geladeira

O apresentador concedeu entrevista recentemente ao site Heloisa Tolipan e, após quatro anos sem estar na TV aberta, admitiu sentir falta dela. “Eu era o meu crachá e de repente esse chão desaparece.”, desabafou Rocha. 

“Precisei entender que eu não era mais o meu crachá, mas o meu próprio gerente. A semana passa a não ter mais os sete dias, o mês não tem mais os 30. Talvez o mês fique mais curto, talvez mais longo. Temos de nos organizar de maneira diferente daquele mundo corporativo que era tão importante”, continuou. 

Sua colega de bancada no Bem Estar, Mariana Ferrão, também deixou a casa em 2019 e Rocha pontuou que a saída de ambos foi o pontapé inicial para o fenômeno que tem sido as demissões em massa que ocorrem recentemente na Globo. 

Fernando Rocha foi apresentador da Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Fernando Rocha foi apresentador da Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Projetos

“A minha saída foi, de certa forma, a abertura dessa porteira de demissões da Globo. Depois de mim, muita gente saiu, muita gente bacana”, pontuou Rocha. O apresentador ainda falou que o fato de seu filho, Pedro Rocha, ser repórter esportivo da Globo e do SporTV o faz “matar a saudade” dos velhos tempos. 

+ Mesmo rebaixada na Globo, Sandra Annenberg dá a volta por cima e comunica desfecho: “Obrigada a cada um”

Além disto, Rocha declarou que tem vontade de encabeçar algum projeto que o leve de volta à TV. O apresentador comanda, atualmente, dois podcasts e programas na TV Senado e no Canal Viver Brasil. 

 

O Bem Estar, que, hoje em dia, é um quadro do Programa Encontro, era, anteriormente, uma atração e seu ano de estreia foi 2011- mesmo ano em que Rocha estreou no comando e por lá ficou até 2019. 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.