Apresentador constrangeu bispo ao comemorar audiência do SBT ao vivo na Record

18/02/2023 às 11h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Renato Cardoso no programa Inteligência e Fé (Foto: Reprodução/Record)

O apresentador, em plena emissora rival, falou que o SBT superava a Record constantemente 

Dudu Camargo esteve no programa Inteligência e Fé, da Record, e protagonizou uma situação curiosa. O rapaz, em plena emissora concorrente, comemorou a vitória do telejornal que apresenta até hoje – Primeiro Impacto – sobre a rival. O fato se deu em novembro de 2018. 

+ Com acusação de plágio, SBT fez história com a Casa dos Artistas e irritou a Globo

A postura de Camargo incomodou profundamente o apresentador do programa – o bispo Renato Cardoso. Tudo teve início quando Dudu iniciou discurso em que falou sobre o impacto da descoberta da Igreja Universal do Reino de Deus em sua vida.  

“Eu peguei o Primeiro Impacto em uma fase instável. Quando eu entrei no jornal, dava 1,8 de média. Hoje, dá 6, 7 pontos. O primeiro mês foi muito difícil, mas eu não aceitei aquela dificuldade, fiz um propósito em uma das reuniões. Apostei, coloquei no altar aquele problema que eu tinha. Deus agiu e transformou. De lá pra cá, a audiência vem subindo cada vez mais”, contou o apresentador do Primeiro Impacto. 

Após a fala, Renato Cardoso se mostrou envergonhado e disse que a Igreja, então, havia arranjado problemas para a emissora da Barra Funda. E, logo em seguida, veio uma dura fala do jornalista. 

Veja também

Dudu comentou sobre o fato de que o Balanço Geral estava trocando constantemente de apresentadores na época e, mesmo assim, vinha amargando derrotas. 

Dudu Camargo no Inteligência e Fé (Foto: Reprodução/SBT)
Dudu Camargo no Inteligência e Fé (Foto: Reprodução/SBT)

Convidado tentou disfarçar gafe

Após esta fala de Dudu, Renato tentou desfocar do que havia sido dito. Eis que então, Camargo percebeu a situação constrangedora que havia criado e, com o intuito de tentar colocar panos quentes, disse que a disputa pela audiência entre as duas emissoras era sadia. 

A conversa terminou com Renato dizendo ao jornalista que o SBT deveria agradecer a Record pelo seu sucesso e Dudu concordando de forma leve, ao se referir ao seu patrão Silvio Santos, e dizer que ele deveria agradecer ao bispo Edir Macedo pelo sucesso que o apresentador do Primeiro Impacto conseguiu à época. 

Dudu Camargo no Inteligência e Fé (Foto: Reprodução)
Dudu Camargo no Inteligência e Fé (Foto: Reprodução)

 

Autor(a):

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.