Sem opções, apresentador do SBT foge de Silvio Santos: “Medo dele me mandar embora”


Ratinho foge de Silvio Santos no SBT. (Foto: reprodução/SBT)
Ratinho foge de Silvio Santos no SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Ratinho evita contato com Silvio Santos por temer demissão do SBT

Ratinho é um dos apresentadores mais bem sucedidos da televisão brasileira, estando há anos no ar com o seu programa no SBT. O prestígio conquistado durante muito tempo fez com que ele construísse um verdadeiro império, chegando a ter a sua própria rede de televisão no Paraná.

Porém, se engana quem pensa que, apesar de todo esse império e estabilidade, o apresentador não teme ser demitido do SBT. Durante uma entrevista, em 2018, Ratinho foi perguntado sobre sua relação com Silvio Santos e surpreendeu ao contar que evita o contato com o dono do Baú justamente pelo medo de acabar sendo mandado embora por ele.

Ratinho chegou a brincar falando que caso fosse demitido pela emissora, não teria mais para onde ir. “Corro dele o máximo que posso. Tenho medo dele me mandar embora. Onde eu vou trabalhar? Record vai me querer? Globo vai me querer? Band? RedeTV!? O Marcelo [de Carvalho] pega todos os horários pra ele e a mulher dele”, revelou o apresentador, em tom bem humorado.

Apresentador Ratinho. (Foto: reprodução/SBT)
Apresentador Ratinho. (Foto: reprodução/SBT)

Estabilidade na emissora

Acontece que Ratinho encara o seu trabalho no SBT como uma espécie de hobby, e que deseja morrer na televisão. “Quero sair daqui em uma cadeira de rodas carregado para o cemitério. Quero morrer na televisão. Televisão pra mim não é trabalho, é um parque de diversões. Se eu pudesse morar no trabalho eu faria uma casa e moraria aqui dentro”, afirmou o apresentador.

Vale lembrar que a transferência de Ratinho para o SBT foi considerada uma das maiores e mais polêmicas da história, já que antes disso, o apresentador estava no auge do sucesso na Record, quando Silvio Santos lhe fez uma proposta milionária e ele acabou aceitando.

Ratinho ao lado de Silvio Santos. (Foto: reprodução/Instagram)
Ratinho ao lado de Silvio Santos. (Foto: reprodução/Instagram)

O problema é que Ratinho tinha um contrato com a emissora dos bispos com uma cláusula que previa uma multa milionária em caso de rescisão, que acabou não sendo paga pelo SBT e deixou os diretores da Record revoltados.