Apresentador do SBT ligou ao vivo para a Globo e pediu para acabar novela: “Corta”
23/12/2022 às 19h00
Ratinho sempre foi conhecido pelo seu estilo sincero e irreverente, que o fez bombar desde o início da carreira, e justamente por isso, o apresentador do SBT já foi responsável por protagonizar alguns dos momentos mais absurdos da televisão brasileira.
Um desses momentos que ficaram eternizados ocorreu em dezembro de 2010, quando, durante o Programa do Ratinho, ao vivo, ele teve a audácia de pedir para que sua produção ligasse para a Globo. Acontece que apresentador estava incomodado com a demora da emissora em encerrar um capítulo da novela Passione, exibida na faixa das 21h, e revelou que a audiência do seu programa subia sempre ao término do folhetim da concorrência.
A ligação foi atendida por um funcionário do setor de coordenação da Globo, que se identificou como Maurício. “Aqui é do Programa do Ratinho e a gente fica esperando todo dia vocês terminarem a novela pra gente colocar as coisas no ar. Vocês não terminam nunca”, disse o apresentador. Ao perceber a situação, o funcionário chegou a cair na gargalhada. Foi quando Ratinho fez um pedido inusitado: “Corta a novela para a gente subir [a audiência] um pouco”.
O rapaz chegou a questionar se ele realmente não tinha ligado errado, mas Ratinho insistiu que telefonou para fazer uma “reclamação”. Bem humorado, o funcionário ainda explicou que a decisão sobre o término de programas e da programação da Globo era de responsabilidade de outro setor, no Rio de Janeiro. “Então, liga pro Rio”, falou.
Globo já se interessou em contratar Ratinho
Apesar de promover algumas situações polêmicas confrontando a Globo, Ratinho já chegou a despertar o interesse da própria emissora carioca em sua contratação, quando estava no auge do sucesso, na Record, em 1998, comandando o Ratinho Livre, que chegava a superar a audiência da Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Mas essa informação não ficou apenas no campo da especulação. O próprio vice-presidente da Globo na época, Roberto Irineu Marinho (hoje presidente do Grupo Globo), confirmou o interesse da emissora em contar com Ratinho.
Roberto Irineu, no entanto, também aproveitou para alfinetar o conteúdo do programa comandado por Ratinho na Record, mas mesmo reconhecendo o carisma do apresentador, deu a entender que o estilo popularesco atrapalhou a sua transferência para a Globo.
“Não vamos menosprezá-lo. [Ratinho] é um camarada com um carisma danado e poderia estar fazendo um programa de melhor qualidade, com grande sucesso. É um desperdício usar o Ratinho em um programa tão ruim”, declarou o executivo.