Apresentador falou palavrão ao vivo na Record e foi demitido após revolta em noticiário
26/02/2023 às 21h00
Ricardo Vilches, do PR no Ar, viralizou ao criticar duramente a vinheta do telejornal que conduz
O jornalista Ricardo Vilches protagonizou um momento curioso da TV brasileira que culminou em sua demissão da RIC TV – afiliada da Record, no Paraná. O que ocorreu foi que o profissional não só falou mal da vinheta do telejornal que apresentava – o PR no Ar -, como também disse palavrões ao vivo.
+ Apresentador da GloboNews teve crise de riso ao ver comentarista passando sufoco
A situação viralizou nas redes sociais e, apesar da falta de decoro do jornalista, a sua ex-casa postou nota com muitos elogios ao profissional nas redes sociais. “O Grupo RIC informa por meio de sua Diretoria Corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência que na manhã de hoje fez o desligamento do repórter e apresentador Ricardo Vilches. Agradecemos ao jornalista pelo empenho dedicado em todos os anos que ele esteve conosco, sempre pautado pela ética e a responsabilidade em informar com correção”, esclareceu a nota.
O vídeo do momento ganhou notoriedade em setembro de 2019. Na ocasião, o telejornal ainda não tinha entrado no ar e a vinheta estava introduzindo o programa que começaria. Eis que Vilches, por achar que não estava sendo filmado, soltou a frase: “Caralh* de vinheta filha da put*”.
+ Apresentador da GloboNews teve crise de riso ao ver comentarista passando sufoco
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Após o disparo dos palavrões, o apresentador alterou completamente e deu início ao noticiário com sorriso no rosto. Ricardo chegou à Record do Paraná em 2018 e sua ascensão dentro da emissora era meteórica, afinal não só as principais reportagens da casa eram delegadas ao profissional, como também, rapidamente, a condução do noticiário também foi colocada sob a responsabilidade dele.
Lista restrita da emissora
O vazamento do vídeo, entretanto, o prejudicou muito, tanto que, na época, de acordo com o site Notícias da TV, a emissora obrigou o jornalista a tirar férias, o que, de acordo com profissionais da casa, significa demissão certa e, como se sabe, foi exatamente o que ocorreu.
Curiosamente, antes de ser contratado pela RIC TV, Vilches já estava em lista restrita da Record, pois durante sua passagem pelo Jornal da Record, ele processou a emissora por não ter pago 13°, FGTS e férias.
O profissional e a rede de TV de Edir Macedo fizeram acordo judicial, mas, mesmo assim, o jornalista ficou marcado negativamente na Barra Funda.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.