Apresentador foi afastado da Globo por comer ao vivo e seu triste fim virou notícia no Jornal Nacional


Morte do apresentador Fernando Vanucci virou notícia no Jornal Nacional. (Foto: reprodução)
Morte do apresentador Fernando Vanucci virou notícia no Jornal Nacional. (Foto: reprodução)

Hoje em dia, não é raro apresentadores cometerem algumas gafes durante programas ao vivo, com muitos descuidos que acontecem de forma intencional. Atualmente, as emissoras, como a Globo, costumam perdoar boa parte das gafes, que chegam até a divertir o público, mas nos anos 1990, a situação era um pouco diferente.

Em 1998, por exemplo, Fernando Vanucci acabou sendo afastado do comando do Globo Repórter apenas por ter sido flagrado comendo uma bolacha ao vivo. Acontece que, na época, a emissora carioca possuía regras rígidas em relação a isso, com a proibição de alimentos nos estúdios. Porém, anos depois, em algumas entrevistas, o apresentador chegou a sugerir que o afastamento se tratou de algo pessoal que um diretor tinha contra ele.

“Isso foi uma coisa muito particular do diretor de esportes na época comigo. O cara não ia muito com a minha cara”, declarou. “Eles [da equipe] estavam esperando uma falha minha para ter um motivo para… [me prejudicarem]”, lamentou a estrela, que ficou na geladeira do canal, mas após participar da cobertura de um Carnaval, ele recebeu uma cobrança de uma multa contratual e acabou pedindo demissão, algo que ele confessou ter se arrependido, por acreditar que poderia ter ficado mais tempo na Globo.

Fernando Vanucci comandou o Globo Repórter. (Foto: reprodução)
Fernando Vanucci comandou o Globo Repórter. (Foto: reprodução)

Apresentador teve declínio na carreira

Após a sua saída da Globo, em 1999, Vanucci assinou contrato com a Band, onde permaneceu no comando de alguns programas, como o Show do Esporte. Depois, teve uma breve passagem pela Record, até acertar a sua ida para a RedeTV!, em 2003.

Isso acabou marcando um declínio na carreira do apresentador, que chegou ao ápice em 2006, quando, durante o programa Bola na Rede, transmitido logo após a final da Copa do Mundo, ele apareceu ao vivo um pouco alterado, com a fala grogue e dizendo algumas frases sem sentido. Foi constatado, logo depois, que Vanucci estava alcoolizado após tomar algumas taças de vinho e sob efeito de remédios, o que o fez surgir daquela forma no ar.

Em 2011, Vanucci deixou definitivamente a RedeTV! e foi cuidar da sua própria empresa de comunicação, mas isso fez o apresentador praticamente sumir dos holofotes, até o seu falecimento, em 24 de novembro de 2020, vítima de um infarto. A morte do apresentador chegou a virar notícia no Jornal Nacional, na Globo.