Desconhecido, apresentador foi salvo da falência pela Band e se tornou um grande sucesso


Datena ao lado de Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)
Datena ao lado de Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)

Erick Jacquin estava à beira da falência quando foi contratado pela Band

Um dos fenômenos mais recentes da televisão brasileira é Erick Jacquin, que conquistou o público com seu carisma e personalidade “durona”. Como apresentador do MasterChef e do Pesadelo na Cozinha, da Band, ele é conhecido pelas discussões acaloradas e “patadas” que dá nos participantes do reality, o que o tornou um sucesso também na internet.

Em um episódio do Pesadelo na Cozinha de 2019, Jacquin teve uma grande discussão com um dono de restaurante que enfrentava problemas, e isso se tornou um dos memes mais populares da internet, impulsionando ainda mais a popularidade do programa.

Embora tenha se tornado conhecido nacionalmente através da Band, Jacquin já era um renomado chef de cozinha antes de se tornar apresentador. Ele veio ao Brasil para abrir o La Brasserie, que faturava mais de R$ 550 mil por mês, mas isso não era suficiente para cobrir suas dívidas, que se acumulavam rapidamente.

Além de não conseguir pagar o aluguel do espaço, Jacquin acumulou dívidas com diversas pessoas e até teve que enfrentar processos trabalhistas por não conseguir pagar seus funcionários. O restaurante acabou fechando as portas e ficando à beira da falência.

Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)
Apresentador Erick Jacquin. (Foto: reprodução/Band)

MasterChef mudou a vida do apresentador

Em vez de fugir do país e deixar suas dívidas para trás, Jacquin decidiu ficar e honrar seus compromissos. Ele considera sua generosidade um defeito e acredita que não pode oferecer ao mundo nada além de sua habilidade na cozinha.

Foi nesse momento difícil que Jacquin recebeu o convite da Band para apresentar um novo programa culinário, mas teve um susto quando os produtores lhe disseram que a ideia não seguiria em frente. Ele insistiu que precisava daquele trabalho para salvar seu negócio da falência, até que surgiu o convite para o MasterChef.

“O MasterChef salvou minha vida! Ele mudou a vida dos brasileiros e abraçou o país. Eu sabia que, no futuro, fazer parte disso salvaria minha vida. Pensei: ‘Vou me reinventar’. A TV aberta é um enorme sucesso”, declarou Jacquin, que conseguiu reabrir seu restaurante, que hoje é um verdadeiro sucesso.