Apresentador foi tirado do ar na Globo antes de fim de contrato; entenda a demissão inesperada


E-apresentador da Globo teve demissão antecipada (Foto: Reprodução)
E-apresentador da Globo teve demissão antecipada (Foto: Reprodução)

Ex-jornalista desobedeceu a direção da Globo e teve despedida antecipada

Ivan Moré soube através de ligação que deixaria de apresentar o Globo Esporte SP. A informação chegou em 29 de maio de 2019 e o programa do dia 31, do mesmo mês, seria utilizado para realizar homenagens ao jornalista.

+ Apresentadora acusou que foi demitida da Globo por ficar gorda depois de gravidez

O novo apresentador seria Felipe Andreoli e, ao Moré, foi pedido que não utilizasse o tom de despedida do seu último episódio de Globo Esporte em outras situações. Como Moré já tinha consciência de sua saída desde o início do mês, ele não obedeceu ao pedido da direção e, no dia 21 de maio, começou a falar de sua saída com Walter ‘Casagrande’ Jr durante o programa. A direção deixou a situação passar, embora não tenha gostado.

No dia 29 de maio, Ivan Moré fez a mesma coisa em interação com Caio Ribeiro e, por isto, no mesmo dia, a direção ligou para o jornalista e antecipou sua despedida.

Ivan Moré emocionado na Globo (Foto: Reprodução)
Ivan Moré emocionado na Globo (Foto: Reprodução)

Trajetória após sua saída da Globo

A renovação com a Globo já não iria ocorrer, porém a desobediência do apresentador fez com que a possibilidade de renovar contrato se tornasse mais inviável ainda. Depois disto, o apresentador recebeu proposta da Rede Record que, segundo ele, era melhor do que o que a Globo lhe oferecia.

Moré se mostrou bastante chateado com sua saída da emissora da Família Marinho e ele também recebeu proposta da RedeTV! e, assim como o convite da emissora de Edir Macedo, ele não aceitou. Como o final de sua passagem pela Globo foi conturbada, a entrada da estação de televisão não está tão aberta ao Moré.

Após sua saída do Globo Esporte, Moré também se tornou empresário e lançou dois podcasts: “Qualé Moré” e “Desobediência Produtiva”. O último está em plena atividade, já o primeiro está há 1 ano parado.

Pela emissora de Silvio Santos, o jornalista chegou a gravar episódio piloto do programa Vem Pra Cá, porém este não foi ao ar. No final, o programa foi apresentado por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano e durou de março de 2021, até janeiro de 2022.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.