Famoso apresentador da Globo quase fechou contrato com o SBT


Apresentador da Globo quase assinou contrato com o SBT (Fotos: Reprodução/Globo/SBT)
Apresentador da Globo quase assinou contrato com o SBT (Fotos: Reprodução/Globo/SBT)

Rumores de mudança de emissora cercaram Luciano Huck antes de sua trajetória na Rede Globo

No ano de 1999, Luciano Huck era apresentador do Programa H na Band, um show que era muito popular entre os jovens. Antes de mudar para a Globo, ele esteve perto de assinar contrato com outra emissora, o SBT, do grupo Abravanel.

O programa de Huck era bastante bem-sucedido, atingindo quatro pontos no Ibope, o que era muito satisfatório para a TV Bandeirantes. O show contava com duas personalidades bem conhecidas da TV brasileira: Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado).

+ Ator contraiu doença contagiosa enquanto trabalhava na Record ao usar figurino sujo

No entanto, rumores começaram a circular na imprensa de que Huck poderia estar se preparando para sair da Band e ir para a Globo. Em 17 de abril de 1999, a jornalista Patricia Kogut da Folha de S. Paulo publicou um artigo onde afirmava que a Band havia dado um ultimato a Huck. Apesar de seu contrato só expirar em setembro, ele teria que decidir em breve se iria permanecer na emissora.

+ Substituição surpreendente! Saiba o motivo por trás da saída de Gloria Pires no fim de novela

No entanto, além dos rumores de mudança para a Globo, Huck também visitou o SBT. A emissora estava à procura de alguém para substituir Serginho Groisman no Programa Livre, já que ele estava prestes a se mudar para a Globo.

Na época, Eduardo Laffon, então diretor de programação do SBT, disse à revista Veja que “Luciano Huck seria a pessoa ideal para atrair novamente o público jovem”.

Emissora fez uma série de contratações

Ao mesmo tempo, a Globo estava passando por um período de baixa popularidade, pois seus programas pareciam estar fora de sintonia com o público moderno. Para reverter isso, a emissora fez uma série de contratações, incluindo Jô Soares, Serginho Groisman, Ana Maria Braga e Luciano Huck.

+ Ex galã da Rede Globo viveu épocas difíceis: “Me reergui fazendo pão”

Huck foi encarregado de superar Raul Gil no Ibope. Embora ele tenha tido dificuldades iniciais para cumprir essa tarefa, uma vez que alcançou o primeiro lugar na audiência, Huck se estabeleceu como um forte concorrente no campo da televisão.

O apresentador Luciano Huck
O apresentador Luciano Huck (Foto: Reprodução/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.