Apresentador Manoel Soares é citado em processo movido por Patrícia Poeta
11/07/2023 às 9h00

Nome do ex-apresentador do Encontro Manoel Soares, teria sido citado em ação por injúria e difamação movido por Patrícia Poeta
Patrícia Poeta tem tido seu nome veiculado em diversos portais de notícia ultimamente após a saída de Manoel Soares da TV Globo. A jornalista, ex-apresentadora do Jornal Nacional e titular do matinal, teria processado Sonia Abrão, colega de profissão que trabalha no A Tarde é Sua da Rede TV!. Na ação contra a comunicadora, até mesmo o nome de Manoel Soares teria sido citado. As informações são do portal Splash do UOL.
De acordo com o site, a ação movida por Patrícia Poeta foi aberta em maio deste ano. A acusação feita por ela seria de injúria e difamação proferidas pela apresentadora nas redes sociais.

Patrícia Poeta e Manoel Soares (Foto: Divulgação)
Em uma publicação de 3 de abril, Sonia Abrão comentou as últimas notícias sobre as supostas polêmicas de bastidores envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares. Em dado momento, ela teria afirmado que Patrícia foi desrespeitosa com o jornalista.
“Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa. Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano”, disse Sonia Abrão em uma publicação. A jornalista ainda teria afirmado que Patrícia tem ‘recalque’ de Manoel.
Detalhes sobre o caso
No processo, Patrícia teria alegado que sofreu uma injúria e difamação por parte de Sonia Abrão. As acusações tem vínculo criminal e, por isso, não teria, indenização definida.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca

Patrícia Poeta comanda o Encontro na Globo. (Foto: reprodução)
Caso Sonia Abrão seja condenada no processo, poderá ficar presa por até seis meses, no caso de injúria. Já para o crime de difamação, a pena é de três meses a um ano. Nos dois casos, é possível reveter a pena por multa.
O site trouxe também a informação de que deverá acontecer uma audiência no dia 2 de agosto. Nesse momento, será a etapa de buscar um acordo entre as partes.