Falido, famoso apresentador do “MasterChef” foi resgatado de situação extrema graças a emissora: “Salvou a minha vida”


Jurado do "MasterChef" passou por crise financeira (Foto: Reprodução, Band)
Jurado do "MasterChef" passou por crise financeira (Foto: Reprodução, Band)

Famoso apresentador do programa “MasterChef”, conhecido na área da gastronomia, passou por séria crise financeira

Praticamente todos os participantes que deixam o “MasterChef”, na Band, afirmam que o programa muda suas vidas, mas não é somente o dia a dia dos cozinheiros amadores que passa por transformações.

O chef Erick Jacquin, por exemplo, já teve a vida salva pela atração – que, quando o convidou, acabou também tirando o chef da falência

Quando chegou ao Brasil na década de 1990, Jacquin já tinha seu talento culinário reconhecido na França, país onde nasceu.

Então, comandando um restaurante em São Paulo, o chef conquistou respeito do público e da crítica com seu trabalho e, em 2004, decidiu abrir o “Le Brasserie”, seu próprio estabelecimento.

Durante quase 10 anos, o restaurante de Jacquin foi considerado um dos melhores e mais premiados do País. Porém, apesar do prestígio, a casa passou a ter problemas financeiros.

Erick Jacquin (Foto: Reprodução/ Instagram)
Erick Jacquin (Foto: Reprodução/ Instagram)

O famoso tinha divida milionária

Em 2013, o “Le Brasserie” acumulava uma dívida de quase R$ 3 milhões, algo que obrigou o cozinheiro do “MasterChef” a fechar as portas do estabelecimento.

Afundado em dívidas, Erick Jacquin se animou com uma proposta de apresentar um programa de TV. O chef fez testes para “Pesadelos na Cozinha”, acabou aprovado, mas o projeto acabou sendo engavetado.

No entanto, graças a este primeiro teste, Jacquin mais tarde seria convidado para participar do “MasterChef”. Ele aceitou o desafio e, em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, contou que a atração o salvou da falência.

Pouco tempo depois da estreia do reality culinário, a popularidade do chef disparou. O famoso começou a fazer propagandas, a dar consultorias em restaurantes. Assim, não apenas sanou suas dívidas como também se deu a volta por cima e se reergueu em grande estilo.

Hoje, além de continuar fazendo sucesso como jurado no “MasterChef”, Eick Jacquin ainda acabou sendo considerado um dos grandes nomes da gastronomia de São Paulo, sendo sócio de cinco restaurantes na cidade.

Como se não bastasse, o chef ainda assina linhas de produtos e faz eventos e palestras em todo o Brasil.

Erick Jacquin (Foto: Reprodução/ Instagram)
Erick Jacquin (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.