Apresentador não consegue emplacar fora do jornalismo policial e até admitiu fracasso; saiba quem


Apresentador da Band não emplaca fora do jornalismo policial (Foto: Divulgação)
Apresentador da Band não emplaca fora do jornalismo policial (Foto: Divulgação)

Apresentador só consegue destaque em programas sensacionalistas

Em 2019, a TV Bandeirantes optou por cancelar o Agora é Domingo, anteriormente Agora é com Datena, e demitiu a equipe do programa. O apresentador José Luiz Datena assumiu a responsabilidade ao dizer na época que a culpa do fracasso do produto era sua. “Se até agora não deu certo, é por incompetência minha. Estou chateado e chocado”, disse no Brasil Urgente.

+ Jojo Todynho abandonou estúdio de programa ao vivo após troca de xingamentos

O apresentador do Brasil Urgente alegou não aguentar mais programas de jornalismo policial, entretanto suas outras empreitadas não têm dado certo. Datena tentou se aventurar no jornalismo esportivo, em game show e em programa de viagens, porém nada deu certo.

A emissora não abria mão do apresentador no programa Brasil Urgente, visto que se tratava de uma das maiores audiências da casa. Durante sua passagem pelo Agora é Domingo, Datena teve um pequeno descanso do programa sensacionalista e, em alguns dias da semana, seu filho o substituía na apresentação.

Datena no Agora é Domingo (Foto: Reprodução)
Datena no Agora é Domingo (Foto: Reprodução)

A ideia do programa dominical era colocar Datena no entretenimento, entretanto a única vez que o programa foi melhor na audiência se deu quando teve abordagem policialesca.

A popularidade de Datena é muito utilizada pela Band. O apresentador já foi colocado para cobrir a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro e também a apuração das eleições de 2018. Além disto, José Luiz já foi escalado para cobrir Copa do Mundo, Olimpíadas e Eurocopa. Em todas as ocasiões, o jornalista narrou os jogos.

Carreira

A estreia de Datena na televisão foi no programa Cidade Alerta, da Record, de 1998 até 2002, como apresentador. Ainda pela emissora da Barra Funda, ele chegou a narrar a Copa do Mundo da França e apresentar o Fala Brasil.

Em 2003, ele chega à Band para apresentar o Brasil Urgente e, de lá, só saiu em 2011, durante um mês, para apresentar o Cidade Alerta, na Record. De volta ao velho programa e à velha casa, o apresentador não saiu mais de lá.

Na internet, Datena possui blog e canal do YouTube. Ambos se chamam “Blog do Datena” e “Canal do Datena”, respectivamente.

Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Datena no Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.