Globo tentou convencer apresentador a retomar carreira de ator, mas não conseguiu: “Não quero”


Márcio Garcia não quer voltar às novelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Márcio Garcia não quer voltar às novelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Estrela da Globo, Márcio Garcia não quer voltar às novelas

Ao contrário de muitos atores que desejam ansiosamente a oportunidade de voltar às novelas e às vezes imploram por uma nova chance publicamente, Márcio Garcia adota uma postura oposta e tem recusado vários convites para estrelar novos folhetins na Globo.

Sua trajetória na televisão começou em 1994, quando estreou como ator na novela Tropicaliente e seguiu em uma série de trabalhos como galã de diversos folhetins, como Cara & Coroa (1995), Anjo de Mim (1996), Anjo Mau (1997), Andando nas Nuvens (1999) e Celebridade (2003). Após mudar-se para a Record em 2004, Márcio Garcia investiu em sua carreira de apresentador, apresentando o Melhor do Brasil.

Apesar de ter uma longa carreira como ator, sua paixão por comandar programas sempre esteve presente desde seu início na TV. Em 1993, Márcio Garcia estreou na TV como apresentador no MTV Sports. Mesmo atuando em novelas, ele ainda intercalava com períodos como apresentador de programas como Vídeo Show (1997-99) e Gente Inocente (1999-02).

Em 2008, depois de três anos no comando do Melhor do Brasil na Record, ele aceitou um convite para atuar como protagonista em Caminho da Índias, ao lado de Rodrigo Lombardi e Juliana Paes. Porém, o sucesso da novela não o fez se apaixonar novamente pela carreira de ator.

Márcio Garcia em Caminho das Índias. (Foto: reprodução/Globo)
Márcio Garcia em Caminho das Índias. (Foto: reprodução/Globo)

Márcio Garcia se recusa a voltar a atuar

Nos anos seguintes, Márcio Garcia optou por fazer trabalhos menores, como séries ou apenas participações especiais em folhetins. Em 2016, depois de muitas tentativas, ele finalmente teve a chance de ganhar o posto de apresentador definitivo na Globo, com o programa Tamanho Família, que foi ao ar nas tardes de domingo da emissora até 2020. No ano seguinte, ele passou a comandar o The Voice Kids.

Márcio Garcia comanda o The Voice Kids. (Foto: reprodução/Globo)
Márcio Garcia comanda o The Voice Kids. (Foto: reprodução/Globo)

Assim, a novela Babilônia, em 2015, marcou a última aparição de Márcio Garcia em novelas. Embora tenha recebido novos convites para atuar, ele sempre os recusou, afirmando: “Já me chamaram, mas não quero mais voltar a trabalhar como ator”. E acrescentou: “Novela dá saudade, mas a saudade passa rápido e ainda há muita vida pela frente”, deixando claro sua decisão de focar na carreira de apresentador.