Após briga, apresentador proibiu atriz de pisar no seu programa no SBT: “Comigo vivo nunca mais”


Gorete Milagres ganhou destaque como a Filó no SBT. (Foto: reprodução)
Gorete Milagres ganhou destaque como a Filó no SBT. (Foto: reprodução, internet)

Carlos Alberto de Nóbrega não quer mais a presença de Gorete Milagres na Praça é Nossa

A atriz e humorista Gorete Milagres e o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega protagonizam uma das maiores rixas entre artistas na televisão brasileira. Acontece A história de Gorete, conhecida por sua personagem Filomena em “A Praça é Nossa”, do SBT, é marcada por reviravoltas e momentos controversos nos bastidores da televisão brasileira.

Em 1996, a atriz mineira ganhou destaque nacional com sua personagem, uma mulher pequena, frágil e simples, que conquistou o público com seu jeito irreverente de contar histórias e o bordão “Ô, Coitado!”. O sucesso foi tamanho que despertou o interesse da Globo, que ofereceu à atriz um salário triplo do que ela recebia no SBT, com a proposta de integrar o elenco do programa “A Turma do Didi”.

Contudo, Gorete recusou a oferta da Globo, alegando que sua personagem Filomena seria descaracterizada na emissora carioca. Ela optou por permanecer no SBT, onde recebeu aumento salarial e um programa próprio, nascendo assim a série “Ó…Coitado”, estrelada ao lado de Moacyr Franco.

A disputa entre Globo e SBT por Gorete Milagres não parou por aí. Após um segundo convite da Globo, com aumento na proposta e perdão da multa, Gorete aceitou novamente. No entanto, Silvio Santos interferiu pessoalmente, aumentou novamente o salário da atriz e atendeu a todas as suas exigências. Pela segunda vez, ela trocou a Globo pela emissora de Silvio Santos.

A situação gerou polêmica nos bastidores e levou a Globo a processar Gorete, cobrando uma multa de aproximadamente R$ 108 mil. Silvio Santos, fiel defensor da atriz, bancou todos os custos, incluindo a multa. A decisão gerou incomodo entre artistas de ambas as emissoras.

Atriz Gorete Milagres. (Foto: reprodução)
Atriz Gorete Milagres. (Foto: reprodução, internet)

Mais desentendimentos

Gorete estrelou a série “Ó…Coitado”, mas desentendimentos nos bastidores e a saída de Moacyr Franco e do diretor Guto Franco levaram ao cancelamento do programa em 2000. Em 2004, o contrato de Gorete não foi renovado pelo SBT.

Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução, Roda Viva)
Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/Roda Viva)

A trajetória de Gorete Milagres na televisão inclui passagens pela Record, com participação no “Show do Tom” e em novelas. Após alguns anos fora da TV, ela fez participações em diversas séries, como “Pedro & Bianca”, “Trair e Coçar é só Começar”, “Treme Treme”, “Xilindró” e “Vai que Cola”. Sua estreia na Globo aconteceu em “Malhação: Vidas Brasileiras” e seu último trabalho até o momento foi na série “Os Roni”, do Multishow.

Recentemente, em agosto, Carlos Alberto de Nóbrega expressou mágoa em relação a Gorete em uma entrevista, mencionando uma cláusula que a atriz teria exigido para não participar de “A Praça é Nossa”. Gorete rebateu as críticas, vestindo-se como Filomena e afirmando que nunca se recusou a fazer o programa, dando sequência as polêmicas e brigas entre os dois.