Apresentador não se cala e expõe tristeza por demissão do SBT: “Queria ficar 15 anos”


Benjamin Back foi demitido do SBT (Foto: Reprodução)
Benjamin Back foi demitido do SBT (Foto: Reprodução)

Apresentador não consegue esconder a tristeza ao expor seus sentimentos após demissão do SBT

O renomado apresentador Benjamin Back falou há pouco tempo a respeito de sua recente demissão do SBT. Surpreso e chateado com a situação, o ex-âncora do programa Arena SBT revelou que tinha a expectativa de trabalhar na emissora por muitos anos, tendo como meta permanecer por cerca de 15 anos.

+ Ator de “Pantanal” detonou a Globo após receber proposta da emissora: “Desrespeito”

Back compartilhou seus sentimentos em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, onde mencionou que não possui reclamações sobre sua experiência no SBT, agradecendo inclusive ao departamento comercial pela parceria. Ele enfatizou a importância da emissora na vida das pessoas, destacando o entretenimento e a alegria proporcionada por ela.

+ Atriz da Globo detonou autor e desafiou emissora ao dizer que não gravaria mais: “Me sinto humilhada”

O apresentador lamentou a curta duração de sua passagem pela emissora de Silvio Santos, apesar de ter vivenciado momentos marcantes e criado o Arena SBT, um programa de entretenimento voltado para o público apaixonado por futebol.

O apresentador comandava o Arena SBT (Foto: Reprodução)
O apresentador comandava o Arena SBT (Foto: Reprodução)

O motivo da demissão

Segundo apuração do site Notícias da TV, a demissão de Benjamin Back foi motivada pelo alto salário do apresentador. O Arena SBT não gerava lucro suficiente e dependia das vendas comerciais relacionadas às transmissões de eventos esportivos, como a Champions League e a Copa Sul-Americana. A decisão pela saída de Back visava equilibrar as finanças do programa.

Benjamin Back foi apresentador do SBT (Foto: Reprodução)
Benjamin Back foi apresentador do SBT (Foto: Reprodução)

Além do Arena, o apresentador chegou a gravar um piloto para outro projeto na área de entretenimento no início do ano. Embora tenha agradado aos que assistiram, a proposta não foi aprovada pela direção da emissora para integrar a programação de 2023.

+ Sem permissão para estar no ar e crise: a emissora de TV que acabou sendo obrigada a encerrar transmissões 

Vale ressaltar que o SBT passou por mudanças recentes em sua administração. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, assumiu a vice-presidência da emissora, enquanto José Roberto Maciel, que ocupou o cargo por três anos, foi promovido. Maciel continua atuando nas negociações de direitos de torneios esportivos no mercado de mídia para o SBT.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.