Apresentadora acusou que foi demitida da Globo por ficar gorda depois de gravidez


Ex-apresentadora de afiliada da Globo teve demissão polêmica (Foto: Reprodução)
Ex-apresentadora de afiliada da Globo teve demissão polêmica (Foto: Reprodução)

Jornalista teve que emissora afiliada da Globo por estar acima do peso

Michelle Sampaio apresentava telejornal da Rede Vanguarda que é a afiliada da Globo no Vale da Paraíba (SP). Em 2016, Michelle ficou grávida e, depois de ter a criança, manteve seu peso acima do que era comum. Em seu retorno, ela foi deslocada aos bastidores da emissora e, no fim, foi desligada da casa em 2019.

+ Ana Maria Braga foi detonada por apresentadora após chamá-la de mentirosa: “Hipocrisia”

“Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje [23] não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora”, declarou Michelle, através de seu Instagram.

A apresentadora pontuou, ainda, que existe forte pressão na Globo e nas emissoras afiliadas para que aqueles que trabalham na frente das câmeras se encaixem em determinado padrão de aparência. De acordo com Michelle, a pressão é mais forte em cima das mulheres.

Michelle reforçou o fato de que foi parar nos bastidores após seu retorno, porém relembrou que, ao emagrecer, retornou à frente das câmeras. O problema é que ela teve que se retirar da parte frontal do trabalho novamente pelo fato de nunca ter retornado ao peso que possuía antes de ter engravidado.

Michelle Sampaio (Foto: Reprodução)
Michelle Sampaio (Foto: Reprodução)

Posicionamento da jornalista

Apesar da situação, Michele disse ao jornalista Mauricio Stycer, do UOL, que não considera ter sido vítima de qualquer tipo de preconceito. Ela alegou que não tem o que fazer, pois são os padrões da emissora, porém acredita que merecia chance de continuar.

Apesar disto, Michelle disse respeitar a decisão da emissora. Muitos de seus colegas, entretanto, se mostraram revoltados com a decisão da casa. Por fim, ela agradeceu aos fãs que, de acordo com a jornalista, sempre a apoiaram em seu caminho profissional.

Michelle pretende agora investir em sua carreira de empresária e cuidar de sua filha Antonella. A Globo e a TV Vanguarda afirmaram que o motivo da saída da jornalista não foi estético, entretanto não expuseram qual seria a real causa.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.