Apresentadora da Globo assumiu vício após cair armadilha: “Me causou dependência”


Apresentadora da Globo falou sobre vício (Foto: Reprodução)
Apresentadora da Globo falou sobre vício (Foto: Reprodução)

Maria Cândida, apresentadora da Globo, já contou que foi dependente de remédios

No comando do Bem Estar, da Globo, Maria Cândida já passou por questões com a compulsão. Além disso, contou que foi viciada em tomar remédios para perder peso.

+ Íris Bruzzi detonou a Record após demissão inesperada: “As pessoas pensam que a gente morreu”

A famosa contou recentemente em seu perfil na internet como foi que esses problemas começaram a aparecer: “Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava ‘precisa emagrecer 10kg’, e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais”.

Maria Cândida prosseguiu: “Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais”.

Entretanto, a apresentadora sofreu com um efeito reverso, visto que ganhava peso de forma mais agressiva depois. “Engordava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem (os remédios). Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, lamentou.

+ Lavinia Vlasak, atriz de O Rei do Gado, desabafou sobre assédio enfrentado na Globo: “Ficava quieta”

Ademais, ela deu um conselho aos seguidores: “Não faça isso com seu corpo, com sua mente! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto”.

Apresentadora já trabalhou em várias emissoras

Maria Cândida atua como repórter do “É de Casa” desde 2019 e retomou à Globo após uma longa temporada em outros canais. Ela se destacou no SBT, na Record e também na TV Aparecida, onde passou os últimos anos comandando o “Manhã Leve”. Agora, comanda algumas edições do “Bem Estar” dentro do “Encontro”.

Maria Cândida fez alerta em publicação (Foto: Reprodução)
Maria Cândida fez alerta em publicação (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.