Apresentadora da Globo viveu maldição com programas e está com os dias contados


Apresentadora Fernanda Gentil fracassou na Globo após promoção. (Foto: reprodução)
Apresentadora Fernanda Gentil fracassou na Globo após promoção. (Foto: reprodução)

A Globo costuma surpreender o público ao promover algumas mudanças nos seus apresentadores, que deixam determinados setores na emissora para se aventurar na área do entretenimento. Foi o caso, por exemplo, de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, que deixaram o posto de âncoras para comandarem realities e programas de variedade.

Outro bom exemplo é o de Tiago Leifert, que deixou o comando do Globo Esporte SP para se tornar um dos principais apresentadores da emissora na área de entretenimento, onde esteve à frente do The Voice Brasil e do BBB. Leifert, apesar de já ter deixado a Globo, por decisão própria, foi considerado um caso de promoção bem-sucedida no canal, assim como o de Fátima Bernardes. O mesmo, no entanto, não pode ser dito sobre Fernanda Gentil.

Ela está na Globo desde 2009, tendo estreado como repórter de programas do SporTV, como o É Gol. Depois, ganhou algumas oportunidades pontuais como apresentadora de atrações esportivas do canal pago e do bloco de esportes do Jornal da Globo.

A virada na vida de Fernanda Gentil ocorreu em 2014, quando ela chamou a atenção do público durante suas entradas ao vivo para trazer informações da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, chamando a atenção pela sua beleza e espontaneidade, com direito a choro ao vivo depois da eliminação do Brasil no torneio, o que a fez ganhar o título de “musa da Copa”.

Apresentadora Fernanda Gentil. (Foto: reprodução)
Apresentadora Fernanda Gentil. (Foto: reprodução)

Apresentadora não teve sorte após promoção na Globo

A fama conquistada pela repórter fez com que ela ganhasse uma promoção na Globo, passando a assumir a função fixa de apresentadora. Primeiro, ela recebeu uma chance de comandar o Esporte Espetacular, em 2016, mas foi a partir de 2019, que ela ingressou de vez na área do entretenimento, mas também foi a partir desse momento, que a famosa ganhou a fama de azarada e entrou em uma espécie de “maldição” no canal.

Em 2019, ao lado de Érico Brás e Fabiana Karla, ela esteve à frente do Se Joga, atração exibida nas tardes da Globo. O programa, no entanto, foi um verdadeiro fiasco de audiência, chegando a deixar a emissora em terceiro lugar, atrás da Record e do SBT. A Globo chegou a encomendar uma pesquisa para ver a recepção do público e se surpreendeu ao constatar que Fernanda era rejeitada pelos mais velhos.

Apesar disso, o canal não desistiu da apresentadora, e em 2021, chegou a colocá-la aos domingos para comandar o Zig Zag Arena, um programa de games com famosos. A atração também foi um grande fracasso, chegando a ficar em quarto lugar na audiência. Isso fez a Globo não apenas cancelar o programa, em dezembro, mas ainda descartar sete episódios que já estavam gravados.

Sem alternativas, Fernanda Gentil foi colocada na geladeira, e agora permanece sem muita perspectiva no canal. A apresentadora até se tornou uma espécie de correspondente na Copa do Catar, fazendo algumas entradas ao vivo durante o Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, mas de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, ela deve ser demitida logo após o fim da competição.