Ao vivo no SBT, apresentadora desafiou decisão de Silvio Santos com protesto ousado

03/12/2023 às 17h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
O apresentador Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Em um ato de coragem e ousadia, uma apresentadora do SBT não hesita em protestar ao vivo contra uma decisão de Silvio Santos, expressando abertamente sua insatisfação

Adriane Galisteu, enquanto apresentava o programa “Charme” no SBT em 2008, protagonizou um momento bastante inusitado na televisão brasileira. Frustrada com as constantes mudanças de horário do programa pelo proprietário da emissora, Silvio Santos, Galisteu decidiu fazer um protesto criativo: ela apareceu para apresentar o programa vestindo pijamas.

+ Jornalista expôs revolta por postura hipócrita e criticou ex-colegas da Globo: “Agora não presta”

“Charme” era um game-show em que os telespectadores participavam por telefone para resolver charadas e ganhar prêmios em dinheiro. A audiência do programa não estava atendendo às expectativas de Galisteu, e após várias mudanças de horário, Silvio Santos decidiu colocar o programa para ir ao ar à 1h30 da manhã.

+ Revoltado, ator da Globo indignado detonou o canal após receber proposta da emissora: “Desrespeito”

Incomodada com essa decisão e com o fato de o programa ser ao vivo, Galisteu escolheu apresentar o programa vestida de pijama, em sintonia com os telespectadores que estariam assistindo de suas camas.

LEIA TAMBÉM:

+ Autor da Globo cansou de esconder e revelou briga com Susana Vieira: “É terrível”

“Aí eu falei: ‘Bom, com que roupa eu vou? Não tem, gente. Quem está me assistindo, está todo mundo deitado na cama. Já sei, vou com a mesma roupa da pessoa que está me assistindo. Vou botar pijama e pantufas’”, disparou a apresentadora, tempos depois, no Programa Raul Gil.

Adriane Galisteu apresentou programa de pijama

Adriane Galisteu apresentou programa de pijama (Foto: Reprodução)

Reação do apresentador

Surpreendentemente, Silvio Santos reagiu positivamente ao protesto de Galisteu. No dia seguinte, ele entrou em contato com ela e expressou sua aprovação, sugerindo que ela continuasse a apresentar o programa usando pijama.

Esta reação inesperada de Santos surpreendeu Galisteu, que mais tarde descreveu o episódio em uma participação no “Programa Raul Gil”. Ela refletiu sobre a genialidade e imprevisibilidade de Silvio Santos, destacando que é difícil surpreendê-lo ou ganhar dele em termos de estratégias televisivas.

Adriane Galisteu no comando do extinto Charme (Foto: Divulgação/SBT)

Adriane Galisteu no comando do extinto Charme (Foto: Divulgação/SBT)

Autor(a):

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.