Apresentadora do primeiro BBB cometeu gafe ao vivo que resultou na sua demissão


Apresentadora do primeiro BBB cometeu gafe ao vivo que resultou na sua demissão (Foto: Reprodução)
Apresentadora do primeiro BBB cometeu gafe ao vivo que resultou na sua demissão (Foto: Reprodução)

Durante seus longos anos, o BBB teve alguns apresentadores que marcaram o programa mas a primeira apresentadora não durou muito no cargo

No ar há 20 anos, o “Big Brother Brasil” já teve Marisa Orth como apresentadora. A atriz estreou ao lado de Pedro Bial na primeira edição do reality, que foi ao ar no início de 2002, mas não ficou muito tempo na função. “O jogo vai começar. 12 pessoas estão a caminho do inesperado”. Foi assim que Pedro Bial abriu a primeira edição do Big Brother Brasil em 29 de janeiro de 2002. Com 37 câmeras espalhadas pela casa e 60 microfones cercando as conversas dos participantes, o BBB 1 teve a edição mais curta da história, durando apenas 64 dias.

Pedro Bial e Marisa Orth como apresentadores do BBB (Foto: Reprodução)
Pedro Bial e Marisa Orth como apresentadores do BBB (Foto: Reprodução)

O formato BBB surgiu originalmente em 1999, em um canal chamado “Veronica”, dentro da Holanda. A referência mais clara que origina o programa é o livro clássico 1984 do britânico George Orwell, que mostra uma narrativa distópica, onde um líder autoritário mantinha sob constante vigilância toda a sua população. Outra clássica referência que serviu de inspiração para o formato foi o reality The Real World, exibido pela MTV americana a partir de 1992.

É impossível manter um produto de sucesso por tantos anos no ar e não oferecer atualizações constantes. Em 2002, quando o BBB estreou, a curiosidade para ver os limites da mente humana prendiam a audiência na frente da TV. Uma década depois, com a popularização dos smartphones, o reality se viu integrando cada vez mais as redes para o projeto. Isso até 2020, quando o jogo se reconfigura de vez, trazendo ao jogo participantes famosos.

BBB (Foto: Reprodução)
BBB (Foto: Reprodução)

A grande gafe

Após cometer algumas gafes, Marisa Orth foi afastada do BBB, que seguiu sob o comando de Bial. Durante a formação do primeiro paredão, Marisa Orth cometeu um equívoco. Ao pedir a indicação de Sérgio, ela acabou chamando o brother de Caetano, que foi ao paredão. No entanto, na época, os votos eram gravados ao longo do dia e pareceu que ela já estava adiantando o que iria acontecer.

Marisa Orth com o participante Sergio do BBB (Foto: Reprodução)
Marisa Orth com o participante Sergio do BBB (Foto: Reprodução)

Contudo, Já Bial permaneceu no reality até 2016. Em 2017, Tiago Leifert assumiu a apresentação do “BBB 17” e ficou no programa durante cinco edições. Neste ano, Tadeu Schmidt estreou à frente da atração da Globo.