Apresentadora famosa foi demitida da Band após prisão da filha por porte de drogas: “Me tiraram”


Apresentadora da Band foi demitida após prisão da filha (Foto ReproduçãoMontagem/Fatos da Tv)
Apresentadora da Band foi demitida após prisão da filha (Foto ReproduçãoMontagem/Fatos da Tv)

Uma das maiores apresentadoras da Tv foi demitida da Band, ao passar pelo pior drama da sua vida

Claudete Troiano é uma das apresentadora da TV brasileira mais renomadas, e já passou por várias emissoras ao longo de sua carreira. No ano de 2007 a veterana enfrentou o maior drama da sua vida, logo após deixar a RecordTV e fechar contrato com a Band, onde assumiria  o comando do “Pra Valer”, novo programa feminino do canal.

Claudete Troiano passou por um dos maiores dramas da sua vida (Foto Reprodução/Internet)
Claudete Troiano passou por um dos maiores dramas da sua vida (Foto Reprodução/Internet)

Na época, sua filha foi abordada por Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), enquanto fretava um ônibus que iria até um show de axé. Ao inspecionar o veículo, foi encontrado uma bolsa com 20 comprimidos de ecstasy e 17 “micro pontos” de LSD e dois frascos de lança-perfume no assoalho do veículo.

A jovem negou que venderia as substâncias no evento, segundo o relato, as drogas seriam para uso pessoal  de amigos, mas mesmo assim ela foi detida. O acontecimento abalou a apresentadora Claudete Troiano e foi muito  repercutido pela mídia na época. Vale mencionar, que patrocinadores do novo programa da Band romperam contrato com a apresentadora, após esse escândalo explodir publicamente.

Claudete Troiano e Marcela Troiano, filha da apresentadora (Foto Reprodução/Youtube)
Claudete Troiano e Marcela Troiano, filha da apresentadora (Foto Reprodução/Youtube)

Cerca de dois meses depois da sua estreia, a atração foi cancelada: “Parte de uma reformulação na grade de programação” Justificou a emissora em nota, ao revelar que o “Pra Valer” sairia do ar.

Após 15 anos do ocorrido, Claudete Troiano decidiu abrir seu coração sobre o caso, e foi durante uma entrevista que ela concedeu à jornalista Luciana Liviero:

“A droga nem era dela, estava no ônibus alugado por ela porque era para comemorar um aniversário e eles iam para um evento.”– Declarou a apresentadora.

“E quando viu, ela achou que estava sendo assaltada, e eram os policiais que estavam armados”– Contou Claudete Troiano sobre o momento da abordagem.

Claudete Troiano na RedeTv (Foto Reprodução/Internet)
Claudete Troiano na RedeTv (Foto Reprodução/Internet)

Sobre a repercussão do caso e o impacto na sua carreira, a apresentadora relatou: “Foi muito prejudicial para mim, para ela, mas o que importa é a gente saber. Porque eu contava mais com os amigos de imprensa. Assim como colocaram isso, tinham que colocar ‘absolvida pela Justiça’, mas ninguém coloca”– Desabafou Claudete

Sobre sua demissão da Band, a comunicadora demonstrou carregar uma mágoa : “Eu perdi de uma forma muito injusta o meu programa na Bandeirantes, por isso, quando eu mais precisei de um microfone, me tiraram Eu vi o nome da minha filha nas páginas dos jornais como traficante e o que se esqueceram de publicar é que ela foi inocentada”- Destacou Claudete Troiano

Vale destacar aqui, como foi mencionado pela própria Claudete, sua filha foi absolvida pela Justiça, comprovando assim sua inocência no caso, que não passou de um terrível mal entendido.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....