Apresentadora famosa foi demitida após revelar segredo que indignou a direção do canal: “Não me conformo”


Apresentadora acabou demitida após revelar segredo (Foto: reprodução/ Instagram)
Apresentadora acabou demitida após revelar segredo (Foto: reprodução/ Instagram)

Apresentadora que fez muito sucesso entre os jovens e adolescentes acabou demitida após se envolver em polêmica

A apresentadora Soninha Francine foi um dos talentos da televisão revelados pela MTV Brasil. A artista iniciou como assistente de produção, foi redatora, diretora e finalmente se tornou apresentadora.

Então, por 12 anos, a famosa esteve na MTV, até que saiu do canal musical para apresentar um programa na TV Cultura.

Assim, a emissora pública de São Paulo estreou o programa “RG”, atração que levava adolescentes e jovens ao palco para debater os mais diversos assuntos. A atração contava ainda com entrevistas e apresentações musicais.

Contudo, o programa de Soninha era uma atração livre para uma juventude que a cada dia conquistava mais espaço na televisão. Porem, a liberdade não era tanta como parecia, inclusive para a apresentadora.

Soninha Francine (Foto: reprodução/ TV Cultura)
Soninha Francine (Foto: reprodução/ TV Cultura)

A famosa se arrependeu

Acontece que, em novembro de 2001, a revista “Época” publicou uma capa polêmica que ocasionou a demissão da famosa.

Eu fumo maconha” era o título da reportagem principal e estampava a capa com uma foto de Soninha Francine ao lado de um empresário, um advogado e o cartunista Angeli.

Então, na reportagem, que trazia depoimentos abertos sobre o uso da substância ilicita, com destaque para a apresentadora de um programa para os jovens. Na ocasião, ela foi enfática.

Infelizmente, muitos vão entender errado e achar que passei a ser um modelo negativo”, disse Soninha.

Dessa forma, devido à repercussão, ela acabou demitida da Cultura na mesma semana, causando revolta entre os colegas da famosa, que viram aquilo como um ato de perseguição e discriminação.

Assim, em uma declaração à Folha de São Paulo, Soninha Francine afirmou.

“Só me arrependi de não ter perguntado o que seria feito com minha foto, e se eu seria capa da revista. Antes mesmo da demissão, já havia me arrependido disso“, contou a artista.

“Até agora eu não me conformo. Vejo a capa e fico constrangida. Não posaria para uma foto dizendo ‘eu fumo’ nem que isso fosse permitido por lei”, confessou a apresentadora.

Soninha Francine (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Soninha Francine (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.