Apresentadora foi demitida da GloboNews após protagonizar gafe ao vivo

14/01/2023 às 19h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Apresentadora foi demitida da GloboNews (Foto: Reprodução)

Carla Lopes foi demitida da GloboNews depois de protagonizar confusão ao vivo

A jornalista Carla Lopes, em 2014, foi demitida da GloboNews, devido à confusão entre ela e sua colega Fernanda Galvão, repórter da emissora em Brasília.

+ Ex-autor da Record ficou revoltado e criticou duramente a emissora: “Nunca vão ter competência”

Carla ocupava a bancada do telejornal das 18h e pediu à Fernanda para informar a agenda dos então presidenciáveis. Eis que a repórter de Brasília informou somente a programação de Marina Silva. A apresentadora agradeceu e se despediu, porém, logo depois, ao perceber que não havia recebido informações sobre outros candidatos, ela logo voltou atrás e indagou Fernanda a respeito.

Em resposta, Fernanda disse em tom de ironia: “Você não me avisou, amor”. Ali, Lopes cortou a participação de Galvão e informou ao público que a emissora teve problema.

A então diretora da GloboNews, Eugênia Moreyra, demitiu a jornalista Carla Lopes. Naquela semana, foram demitidos, pelo menos, quatro profissionais de São Paulo. As demissões eram rotineiras e os profissionais estavam sendo substituídos. O clima nos bastidores do canal, tanto em São Paulo, quanto no Rio, estava tenebroso.

Veja também

O caso de Carla, realmente, foi por causa do ocorrido, visto que sua demissão já estava próxima e ali foi a última situação tolerada pela emissora. Aparentemente, parte do problema foi gerada por falha da cabine de comando, visto que o recado de Fernanda não era à apresentadora e sim ao coordenador de link.

Confira abaixo o momento da gafe:

Posicionamento da Globo sobre a situação

À época, a Globo emitiu nota em que negava que estaria havendo cortes no canal de notícias. “Não há demissões em grande número acontecendo na equipe de jornalismo, como sugere o questionamento. Nenhuma vaga foi fechada ou extinta. Nenhum salário foi reduzido. Ao contrário, houve um aumento no quadro de jornalistas. Acabamos de abrir oito vagas na GloboNews. Demissões sempre podem acontecer, como em qualquer empresa ou redação, mas a vaga será novamente preenchida imediatamente.”, esclareceu a emissora.

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.