Globo convocou mulher para apresentar BBB, mas, após gafe histórica acabou demitida: “Um erro”
12/05/2023 às 21h44
Apresentadora que faria dupla com famoso para comandar o “BBB”, na Globo, cometeu erro grave e acabou demitida da atração
A primeira edição do “BBB”, em 2002, foi apresentada por Pedro Bial e Marisa Orth. Na época, a artista gravava a última temporada do programa humorístico “Sai de Baixo”, na Globo.
Então, em entrevista a Marcelo Tas no “Provoca”, da TV Cultura, em 2021, a Marisa relembrou a experiência. “Eu pude experimentar o fracasso”, ironizou.
Questionada sobre a razão de ter aceitado o desafio, a atriz da Globo revelou ter ficado sob pressão. “A Globo obrigou… Eu não queria fazer”, confessou Orth.
Assim, Marisa previu falta de sintonia com Pedro Bial pelo inevitável conflito de personalidades. A artista chegou a argumentar com a cúpula da Globo.
“Dupla é perigosíssimo… Então me coloca com o Pedro Cardoso, o Zeca Camargo… O Bial! O que que vai acontecer? Eu vou reforçar a formalidade dele e ele vai reforçar a minha informalidade”, disparou a ex-apresentadora do “BBB”.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Entretanto, a direção do programa da Globo insistiu unir os dois no comando do reality show. Contudo, a proposta financeira fez Marisa baixar a resistência.
“Fui picada pelo bichinho da apresentadora. Cheguei e falei ‘em seis meses, eles ganham quanto?’ Apresentador ganha sempre muito mais do que ator… Não são apenas os participantes do ‘Big Brother’ que são picados pela vaidade”, contou.
Não existia sintonia entre os apresentadores
DEssa forma, no ar a atriz da Globo parecia ‘engessada’. Além de seguir o roteiro, a famosa tinha o diretor Boninho passando instruções o tempo todo pelo ponto eletrônico em seu ouvido.
Então, logo na primeira formação de paredão, Marisa cometeu uma gafe. Chamou o líder Sergio de Caetano, que era quem ele iria indicar e o público já sabia.
“No momento que eu cometi esse erro, pareceu o quê? Que eram cartas marcadas. Fui um erro crucial. Nisso, aquele baiano mais mal-encarado do fundo (Adriano) já mandou um ‘Cala a boca, Magda’. Aí acabou”, revelou.
Por fim, Marisa Orth acabou sendo tirada aos poucos do comando do “BBB” até não mais aparecer mais no comando do programa. A atriz diz que, hoje, sente orgulho de ter feito parte do realiy show mais amado e odiado da televisão.
Em suma, a atriz da Globo é, até o momento, a única mulher a apresentar a atração. Depois de Bial, o “BBB” acabou conduzido por Tiago Leifert e, desde 2022, Tadeu Schmidt está à frente do programa.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.