“Meu corpo pedia mais e mais”, Apresentadora da Globo faz forte desabafo e revelou luta contra vício
27/12/2023 às 23h47
Apresentadora famosa da Globo, compartilhou com seus seguidores um relato emocionante e fez um forte apelo sobre vício
A apresentadora da Globo, Maria Cândida, fez um forte relato em seu Instagram, relembrando da época em que havia sido viciada em remédio para emagrecer.
Assim, a famosa compartilhou algumas fotos antigas de biquíni, da época em que tomava anfetaminas, e alertou seus seguidores do quão mal isso pode fazer.
“Já fui viciada em remédio para emagrecer. Sim, já disse aqui. E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, começou Maria Cândida.
Então, a artista recordou que na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava que ‘precisava emagrecer 10kg’.
“Essa frase entrou na minha mente como obsessão, que me levava a comer mais e mais. Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali“, contou.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
A artista revelou distúrbio
“O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, pedi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerai”, contou a apresentadora da Globo.
“E tinha o efeito rebote: ergo dava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, declarou.
Dessa forma, Maria Cândida aproveitou para aconselhar suas fãs a não passarem pelo mesmo.
“Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira. Eu sei que, às vezes, preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega“, refletiu.
“Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!”, completou a famosa da Globo.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.