Apresentadora disse ter sofrido preconceito no SBT e que já comandou atração da emissora bêbada


Analice Nicolau e Karyn Bravo em telejornal do SBT (Foto: Reprodução)
Analice Nicolau e Karyn Bravo em telejornal do SBT (Foto: Reprodução)

Ex-contratada do SBT disse que já comandou telejornal polêmico bêbada e enfrentou preconceito no canal

Analice Nicolau já foi considerada como um dos um dos nomes importantes do jornalismo do SBT no período que esteve contratada. Por vários anos, a jornalista ficou no comando de noticiários do canal.

+ A atitude corajosa de Fábio de Melo ao se retirar do palco do Domingão após não se conter com situação

Em uma entrevista concedida ao talk show The Noite com Danilo Gentili, em 2018, Analice contou que enfrentou muito preconceito no começo da sua entrada no jornalismo da empresa por conta do passado.

+ Briga nos bastidores de “Pantanal” quase terminou em tragédia fatal: “Queria encher ele de porrada”

Para os que não sabem, Analice já posou nua para a revista Sexy e foi participante da Casa dos Artistas. Entretanto, também ganhou fama na apresentação do telejornal SBT Notícias Breves, junto com Cynthia Benini. Nesta fase, a atração ficou conhecida popularmente como o ‘jornal das pernas’, visto que as deixavam aparecer os membros inferiores.

Cynthia Benini e Analice no SBT Notícias Breves. (Foto: Divulgação)
Cynthia Benini e Analice no SBT Notícias Breves. (Foto: Divulgação)

“Mudar essa imagem de ter posado nua e depois ser âncora de telejornal foi difícil. As pessoas julgam muito. Julgamento para mim não importa”, disparou Analice, que na época da entrevista apresentava o SBT Notícias nas madrugadas do canal de Silvio Santos.

+ Famoso cantor se recusa a pisar no programa do Faustão, após situação revoltante que passou com apresentador

Ainda para o The Noite, a apresentadora declarou que já apresentou o telejorna após ter bebido. “Quando eu fazia o ‘Notícias Breves’, a Cynthia não podia vir e eu estava de folga, tinha tomado uns gorós. Falei para o Carlos Nascimento: ‘vai ser o melhor jornal que você vai apresentar na sua vida’”, contou.

Preconceito na emissora

Analice repercutiu também do que sofreu ao mudar para o jornalismo. “O público, não. Foram colegas de trabalho. As mulheres sempre foram subjugadas. Por ter posado nua, fui muito mais subjugada ainda, até eu talvez tenha me subjugado. Sofri muito preconceito durante essa transição mas consegui mostrar no dia a dia que realmente era uma boa profissional”, afirmou a ex-contratada do SBT.

Analice Nicolau no The Noite (Foto: Divulgação)
Analice Nicolau no The Noite (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.