Apresentadora tentou copiar Hebe e fracassou com programa: “Está mais para pastora”

10/05/2023 às 14h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Apresentadora tentou copiar Hebe. (Foto: reprodução/Montagem)

Mara Maravilha copiou estilo de Hebe em programa na Record

Hebe Camargo foi considerada a Rainha da televisão brasileira, e justamente pelo prestígio que ela conquistou ao longo de décadas na televisão brasileira, acabou se tornando inspiração para diversos programas e apresentadoras concorrentes. Foi o caso de Mara Maravilha.

No final dos anos 1980, Mara se tornou um grande sucesso comandando atrações infantis, e já em 2002, surgiu como uma das principais apostas da Record para apresentar A Noite é Nossa, um programa que era voltado para o público adulto, indo ao ar nas noites de sábado.

O detalhe é que a atração tinha um formato que lembrava bastante os programas comandados por Hebe, com um sofá no qual a apresentadora recebia convidados para entrevistas e debates. Mais do que isso: a própria Mara não escondia que Hebe era a sua grande inspiração para o programa. “Sempre fui a Xuxa do SBT, agora serei a Hebe da Record”, falou a apresentadora em entrevista na época.

Mara Maravilha no A Noite é Nossa. (Foto: reprodução/Record)
Mara Maravilha no A Noite é Nossa. (Foto: reprodução/Record)

Programa foi um fiasco

A aposta no mesmo estilo de Hebe, no entanto, não surtiu efeito, e A Noite é Nossa se tornou um fiasco na Record. Logo na estreia, Mara recebeu personalidades como a cantora Sula Miranda, a apresentadora Claudete Troiano e o jogador Ademar, do São Caetano, para um debate sobre a presença feminina no futebol.

A audiência não foi expressiva e a atração, assim como a própria Mara, se tornaram alvos de críticas da imprensa. “A ex-apresentadora infantil está mais para pastora do que para apresentadora”, chegou a afirmar a jornalista Silvia Ruiz na época em uma crítica publicada na revista IstoÉ Gente, também se referindo ao fato de Mara ter se convertido à religião há alguns anos.

Veja também

Mara Maravilha, aliás, ficou pouco tempo no comando do A Noite é Nossa, sendo trocada, sem maiores explicações, pela cantora gospel Isis Regina, que apresentou o programa até 2004, mesmo com diversas mudanças de formato ao longo do tempo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.