Arrependimento? Ator trocou Mar do Sertão por novela conturbada da Globo


Novela Mar do Sertão é sucesso na Globo. (Foto: reprodução)
Novela Mar do Sertão é sucesso na Globo. (Foto: reprodução)

Mar do Sertão é, talvez, a única novela inédita em exibição na Globo que vem conquistando relativo sucesso na emissora, mesmo apostando no “arroz com feijão”, com uma trama clássica ambientada no nordeste brasileiro.

A fase de pré-produção do folhetim, no entanto, foi bastante conturbada, já que houve diversas trocas e escalações em cima da hora, inclusive para o trio de protagonistas. Para quem não sabe, o protagonista José Mendes/Zé Paulino seria vivido originalmente por Romulo Estrela. No entanto, o galã decidiu recusar a trama das 18h para ficar com o papel de Oto em Travessia, sua primeira novela das 21h. Assim, o papel principal de Mar do Sertão acabou ficando com Sérgio Guizé.

O detalhe é que, enquanto Mar do Sertão tem relativo sucesso, Travessia se tornou uma das novelas mais problemáticas da Globo na faixa das 21h nos últimos anos. Além de vir sendo detonada pelo público e pela crítica, a trama registra baixos números de audiência, o que vem obrigando a autora Glória Perez a promover diversas mudanças de última hora, e que afetaram, inclusive, o personagem de Romulo Estrela. Fica a dúvida: será que o ator se arrependeu de ter trocado Mar do Sertão pela atual trama das 21h?

Romulo Estrela foi substituído por Sérgio Guizé em Mar do Sertão. (Foto: reprodução)
Romulo Estrela foi substituído por Sérgio Guizé em Mar do Sertão. (Foto: reprodução)

Outra estrela de Mar do Sertão já deixou novela em cima da hora

Antagonista de Mar do Sertão, Renato Góes também já provocou um troca-troca em um folhetim da Globo e que envolveu o próprio Romulo Estrela, mas não por ter recebido convite para outra produção, e sim por um conflito nos bastidores.

Em 2017, ele foi escalado para Deus Salve o Rei, novela exibida na faixa das 19h, onde interpretaria o príncipe Afonso, um dos protagonistas da trama. Porém, logo no início das gravações, o ator teria se queixado do seu personagem para o diretor artístico Fabrício Mamberti, algo que causou um mal estar nos bastidores.

Alegando cansaço, Góes acabou deixando a trama e o personagem foi, então, destinado à Romulo Estrela. “Foi um desencontro em cena. Ele (o diretor Fabrício Mamberti) sentiu que eu estava cansado. Em outra conversa, decidimos que era melhor me afastar, me preservar”, contou o ator.