Artista da Globo descobre doença sem cura e faz relato forte: “Foi um susto”


Uma atriz da Globo simplesmente descobriu que tem uma doença autoimune e revelou como foi sua reação

Uma artista da Globo descobriu e entrou em choque que tem uma doença autoimune chamada dermatomiosite. Basicamente é uma doença inflamatória que não se sabe a origem e que pode causar vermelhidões e bolhas assim como fraqueza muscular. Quem esta artista?

Karina Dohme!

Ela foi que revelada no seriado Sandy & Junior com a personagem Bethe recentemente abriu o jogo sobre a descoberta de sua doença em entrevista para o jornal Extra.

+ Conduta imatura de atriz levou remake de novela da Globo ao fracasso: “Tive que procurar um analista”

“Foi um susto, é inegável. Sou uma pessoa saudável, ativa, e, num dia, acordei cheia de dores. Essas dores foram se intensificando e em pouco tempo não conseguia mais fazer minhas atividades. Até descobrir o que estava acontecendo, foi um período de apreensão e angústia. Alguns remédios não faziam efeito porque não sabíamos o que exatamente eu tinha”, revelou.

Ainda que atualmente esteve bem, Karina contou na entrevista ao Extra, jornal que faz parte do grupo Globo, que foi um susto descobrir que dermatomiosite. Aliás, foi, inclusive, um processo até descobrir sua patologia. Depois disso, a atriz viveu momentos de angústia.

+ Filha de famosa atriz da Globo, que também é artista, abriu o jogo sobre separação da mãe: “Mãe solteira”

Atriz da Globo Karina Dohme (Foto: Reprodução/Globo)

Apesar de ter tratamento, a doença de Karina Dohme não tem cura apenas é possível amenizar os sintomas. Indagada sobre ter tido um hiatos de mais de 20 anos sem atuar, a atriz contou que se casou, se mudou e abriu o próprio negócio.

Tudo foi acontecendo, mas quando surgiu a personagem Teca da novela Quanto Mais Vida Melhor, ela caiu feito uma luva já que Dohme estava com saudade de voltar a atuar.