Artista do SBT teve ataque de estrelismo e foi demitido por Silvio Santos: “Vai você e eu fui”


Artista foi demitido após bater de frente com Silvio Santos (Foto: Reprodução)
Artista foi demitido após bater de frente com Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Após ser desafiado e ter discussão com artista ser escancarada, Silvio Santos demitiu maior estrela do SBT

Desde que fundou o SBT em 1981, Silvio Santos já viu diversos nomes hilários e icônicos da TV passando por sua emissora, mas também já passou momentos bem tensos com alguns contratados. Isso aconteceu com Wanderley Tribeck, criador e intérprete do Palhaço Bozo.

Dessa forma, na década de 1980, o personagem era uma das maiores estrelas do SBT. Contudo, segundo o comediante, o sucesso subiu sua cabeça a ponto dele acabar peitando Silvio Santos. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, Wanderley contou que chegou a brigar com Silvio Santos por ser contra a ideia de vários Bozos ficarem espalhados pelo Brasil.

“A soberba foi tanta, que um dia o Silvio Santos resolveu mudar o esquema do programa e colocar outros Bozos. Ideia dele! Botar um Bozo em Belém, um Bozo em Porto Alegre, um Bozo no Rio de Janeiro. Agora você imagine, um soberbo vai aceitar isso?”, indagou o ex-apresentador.

“Claro que não né, mas você peitou o Silvio?”, questionou Vilella. “Peitei, mandei ele embora do SBT. Ele não foi e mandou eu”, disse o intérprete original do palhaço ao risos.

O artista enfrentou o patrão

Ele disse: Vai você e eu fui”, seguiu Wanderley, que na época era considerado a maior estrela do canal, atrás apenas do próprio Silvio Santos. “Você entrou com a bunda e ele entrou com o pé”, completou o entrevistador aos risos. Em seguida, o artista confirmou que esse foi o motivo de sua demissão do SBT e detalhou a situação. Wandeley alegou a multiplicação de Bozos e tirou o encanto do personagem original.

“Mas eu expliquei pra ele a situação, disse que não iria dar certo. Fica um Bozo aqui e outro lá, vira uma bagunça cara. E aí sabe o que acontecia? Tinha um dia que eu tava fazendo show no PlayCenter e as crianças estavam falando que tava tendo show no Rio de Janeiro”, desabafou Wanderley Tribeck.

“E que tinha outro Bozo no Maracanãzinho e eu aqui. Ai as crianças diziam: ‘É o original fica em São Paulo e o falso eles mandam para o Rio de Janeiro’. Ficou esse tipo de coisa né”, lamentou o veterano o ex contratado de Silvio Santos.

Wanderley interpretou o palhaço Bozo na década de 80 no SBT (Foto: Reprodução)
Wanderley interpretou o palhaço Bozo na década de 80 no SBT (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.