Artista expos o por que abandonou as novelas mexicanas


Aarón Díaz tornou-se um galã graças às suas aparições em séries juvenis, rapidamente alcançou o estrelato

Aarón Díaz teve papéis principais em várias produções televisivas, tem se afastado do gênero há algum tempo.

Aarón Díaz (Foto: Reprodução)
Aarón Díaz (Foto: Reprodução)

O renomado ator, atualmente com 40 anos, saiu das telinhas há 12 anos, logo após concluir a gravação do aclamado sucesso Teresa, em parceria com Angelique Boyer.

O SBT apresentou a produção em solo brasileiro em diversas oportunidades.

Galã de sucesso

No romance mencionado, Aarón desempenhava o papel de mecânico que rivalizava pelo afeto da oportunista que era a protagonista da peça, ao lado de Arthur, mas acabava sendo rejeitado por sua condição financeira modesta.

Teresa escolhia o professor de Direito, um indivíduo de status social elevado e renome, com quem a personagem principal sempre nutriu fantasias.

No entanto, ela não conseguia abrir mão de Mariano e dedicava todo o enredo a persegui-lo incansavelmente.

A novela foi um autêntico sucesso, tanto no México quanto no Mundo. A participação de Aarón Díaz na trama o tornou conhecido em diversos países. Apesar disso, ele se desvinculou da televisão logo após o término das gravações, deixando de aparecer em produções da emissora.

Mudança para os EUA

Depois da partida da empresa mexicana líder, o artista decidiu relocar-se para os Estados Unidos, onde desempenhou um papel numa produção da Sony intitulada Pan Am (2011), além de ter feito parte do elenco de uma telenovela chamada El Talisman (2012), transmitida pela Univisión.

No ano seguinte, teve uma participação especial em Rosario.

Por acaso ou não, a partida do México em direção aos Estados Unidos ocorreu no exato momento em que ocorreu a separaão do matrimônio da renomada atriz Kate del Castillo, protagonista de filmes como A Mentira e La Reina del Sur, com quem mantinha uma união matrimonial desde 2009.

Aarón também liderou projetos da Telemundo, uma emissora responsável pela criação de conteúdo latino destinado aos cidadãos hispânicos que vivem nos Estados Unidos, como Santa Diabla (2013), Los Miserables (2014) e Tierra de Reyes.

Aarón Díaz e sua Volta

Aarón Díaz (Foto: Reprodução)
Aarón Díaz (Foto: Reprodução)

Depois de um longo período afastado dos olhares do público, Díaz retornou à televisão com Betty em NY (2019), interpretando o antagonista Ricardo. Essa produção também foi transmitida no Brasil pelo canal SBT.

Durante uma entrevista, o ator compartilhou que encontra-se atualmente na Itália acompanhado de sua esposa, Lola Ponce, e de suas filhas. Como resultado disso, ele, que planeja retornar aos estúdios, ainda não possui uma data definida para tal.

No fim do ano de 2022, ao ocorrer o lançamento da produção televisiva intitulada Toda La Sangue, na qual Aarón Díaz desempenha um papel juntamente com Ana Brenda Contreras, sua parceira de elenco na série anterior Teresa, o ator concedeu uma entrevista aos meios de comunicação abordando sua retirada do projeto.

“Se não me atrai não posso fazer meu trabalho bem, então necessito que seja algo que apaixone. Quando chegar algo assim, não importa em qual plataforma seja, em que gênero ou o formato. As histórias boas são histórias boas”, afirmou.

Questionado sobre partida de sua nação natal, ele exaltou a presença acolhedora de sua família e o laborioso desempenho de sua esposa na terra italiana.

“Porque minha mulher está fazendo carreira e está fazendo um tour”, explicou, completando com elogios ao México.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia