Artista revela ARREPENDIMENTO profundo por novela de 7 anos atrás: ‘Hoje não faria’
18/03/2024 às 15h45
Após sete anos, um conhecido artista se arrepende de ter participado de uma novela, declarando que hoje não faria o mesmo. Entenda
Silvero Pereira, renomado por seu papel como Zaquieu em “Pantanal”, destacou-se não apenas pelo talento mas também pela capacidade de imergir em personagens complexos. Em “Pantanal”, o ator deu vida a um mordomo que transforma sua vida ao adotar a rotina de um peão, mostrando sua versatilidade.
+ FIM DE UMA ERA: SBT corta laços com parceria de grande promessa após fiasco monumental
Primeiros passos e revisão de escolhas
Antes de brilhar em “Pantanal”, Silvero Pereira já havia conquistado o público e a crítica com papéis significativos. No cinema, ele interpretou Lunga em “Bacurau”, um cangaceiro que lidera um levante, e na TV, destacou-se em “A Força do Querer”, trama de Glória Perez, onde viveu Nonato, um personagem que durante o dia era motorista e à noite se transformava em Elis Miranda, uma estrela da boemia carioca.
Este papel foi um divisor de águas na carreira do ator, que recentemente expressou arrependimento pela escolha. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, Pereira afirmou que, hoje, não aceitaria o papel de Elis Miranda, refletindo um processo de reeducação pessoal sobre as representações trans/travestis na mídia. Sua decisão vem da compreensão de que aceitar tais papéis pode impedir que atores transgêneros tenham oportunidades no mercado, um setor ainda desproporcional em termos de representatividade.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O futuro e a representatividade
Silvero Pereira, ao longo dos anos, aprendeu a importância de abrir espaço para mais vozes no cenário artístico, especialmente para atores trans e travestis. Sua visão crítica sobre a falta de proporcionalidade no mercado de trabalho o levou a recusar papéis que não contribuem para uma representação justa e diversa.
+ GUERRA: SBT entra na batalha judicial para levar ao ar programa VETADO
Pereira espera que o mercado evolua, oferecendo-lhe papéis que transcendam sua identidade LGBT, demonstrando sua capacidade de interpretar uma ampla gama de personagens.
O reconhecimento do público por seu trabalho em “Pantanal” reitera que Silvero Pereira possui um longo e promissor caminho pela frente nas produções da Globo. Após “Pantanal”, ele se juntou ao elenco de “Nada Suspeitas”, série da Netflix, marcando mais um capítulo em sua já notável carreira.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.