Últimas Notícias

Astro da ‘Escolinha’ busca nova carreira após deixar a atuação e faz forte apelo por emprego


O antigo Ptolomeu (Nizo Neto) e o da versão nova (Otaviano Costa) na Escolinha do Professor Raimundo (Foto: TV Globo)

Marcando o fim de uma era na comédia, um conhecido astro da ‘Escolinha’ decidiu abandonar a carreira de ator e se aventurar em um novo campo profissional

Nizo Neto, descendente do renomado humorista Chico Anysio e notório por sua atuação como Ptolomeu na “Escolinha do Professor Raimundo”, optou por uma mudança significativa em sua carreira.

+ Atriz de América se arrependeu fortemente após fama conquistada na novela: “Tarde demais”

Decidido a explorar novos horizontes fora da atuação, ele se estabeleceu em São Paulo, aspirando a adentrar no mercado corporativo, especialmente interessado em atuar como mestre de cerimônias e apresentador em eventos. Entretanto, a transição para esse novo campo tem se mostrado desafiadora.

Longe das câmeras desde que encerrou seu vínculo de quatro décadas com a Globo em 2018, Nizo tem se empenhado na busca por novas oportunidades que lhe permitam reinventar sua trajetória profissional.

Forte apelo por emprego

Em uma iniciativa de aproximação com seus seguidores, o artista compartilhou suas inquietações e a urgência por um novo emprego em uma conversa virtual, expressando sua disposição para receber contatos de qualquer natureza que possam auxiliá-lo nesse processo. “Manda um direct, manda um sinal de fumaça que seja”, apelou.

+ A resposta veio: Luciano Huck não deixou críticas de ex-atriz da Globo de lado e deu o troco

A dificuldade de inserção no meio corporativo paulistano foi um tema central em suas declarações. Nizo manifestou sua frustração com a escassez de oportunidades, apesar de seus esforços contínuos em se comunicar com potenciais empregadores através de mensagens diretas e e-mails.

Otaviano Costa e Nizo Neto na Escolinha do Professor Raimundo (Foto: TV Globo)
Otaviano Costa e Nizo Neto na Escolinha do Professor Raimundo (Foto: TV Globo)

“Eu vim aqui para Sampa [São Paulo] atrás de alguma coisa que pudesse trazer mais estabilidade pra mim”, explicou durante uma transmissão no Instagram, reforçando sua competência e profissionalismo.

+ Palavras que custaram caro! Atriz perdeu lugar no BBB24 por revelar demais; veja quem

Nizo enfatizou sua determinação em não retomar a atuação, destacando suas tentativas persistentes de encontrar trabalho fora desse meio e solicitando a assistência de sua rede de contatos.

“Se você trabalhar ou se você conhece alguém que trabalha em alguma empresa e esteja para fazer algum evento, que trabalhe no marketing ou alguma empresa que organiza eventos, encaminha esse vídeo, manda um e-mail, manda um direct, manda um sinal de fumaça que seja”, pediu, mostrando-se resiliente diante dos obstáculos.

Nizo Neto em entrevista
Nizo Neto em entrevista (Foto: Reprodução/YouTube)

Aspirações frustradas na atuação

Interessante notar que a insatisfação de Nizo com a indústria do entretenimento não é recente. Embora tenha alcançado sucesso ao lado do pai na “Escolinha do Professor Raimundo”, seu verdadeiro anseio era destacar-se como galã de novelas.

No entanto, esse desejo foi comprometido por uma intervenção polêmica de Chico Anysio, que, em defesa do filho, enviou mensagens ásperas a diretores da Globo, criticando a ausência de convites para Nizo participar de novelas.

“O texto dizia basicamente isso: ‘vocês, diretores da Globo, são todos uns filhos da put*. Porque meu filho quer fazer novela e vocês não chamam ele’”, Nizo relembrou em uma participação no podcast “Inteligência Ltda” em 2021, evidenciando a complexidade das relações no meio artístico e as consequências inesperadas de tais conflitos.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.