Astro da Globo viveu relação de amor com outro homem mas só assumiu após a morte do seu companheiro

03/06/2024 às 18h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco da peça Um panorama visto da ponte (Foto: Reprodução - Globo)

Ator que fez muito sucesso na  Globo teve sua bissexualidade exposta através de biografia em livro

Sérgio Mamberti foi um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Além de ator, ele era diretor, produtor, autor, artista plástico e político. O famoso teve uma carreira recheada de sucessos na Globo, como o mordomo “Eugênio” em “Vale Tudo”, mas um de seus papéis de maior destaque foi no seriado infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, na TV Cultura, onde deu vida ao icônico bruxo Dr. Victor.

Sérgio Mamberti como Dr. Victor em "Castelo Rá-Tim-Bum", da Tv Cultura (Foto Reprodução/TV Cultura)

Sérgio Mamberti como Dr. Victor em “Castelo Rá-Tim-Bum”, da Tv Cultura (Foto Reprodução/TV Cultura)

Em 2021, o astro da Globo pegou a todos de surpresa ao revelar, em sua biografia, que era bissexual. Na obra, ele expôs sua história de vida e abriu o coração ao falar sobre seus amores.

Sérgio Mamberti como o mordomo "Eugênio" em Vale Tudo (Foto Reprodução/IMD)

Sérgio Mamberti como o mordomo “Eugênio” em Vale Tudo (Foto Reprodução/IMD)

Sua vida amorosa

Sérgio Mamberti foi casado, primeiramente, com Vivian Mahr, com quem teve três filhos. Porém, ela acabou falecendo precocemente aos 37 anos e, na obra, ele dedicou um trecho para a esposa:

“O impacto que senti com a partida dela foi muito forte. Por outro lado, senti um grande alívio. Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vidados meninos. Afinal, não é fácil ver a mãe tão doente, definhando a cada dia” – Declarou o artista da Globo.

Sérgio Mamberti foi casado com Ednardo Torquato após o falecimento precoce de sua esposa e mãe de seus filhos (Foto Reprodução/Internet)

Sérgio Mamberti foi casado com Ednardo Torquato após o falecimento precoce de sua esposa e mãe de seus filhos (Foto Reprodução/Internet)

Já em 2019, ele precisou novamente lidar com a perda de um grande amor, dessa vez de seu segundo parceiro, Ednardo Torquato:

LEIA TAMBÉM:

“Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente” – Escreveu ele.

A biografia do ator foi lançada em 2021, pouco antes dele falecer vítima de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma infecção pulmonar, e as revelações chocaram  o público. Isso porque apenas quem era muito próximo do famoso sabia de seu relacionamento com um homem.

O ator Sérgio Mamberti faleceu na madrugada de sexta-feira, dia 3 de setembro de 2021, em São Paulo, aos 82 anos. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, em decorrência de uma infecção nos pulmões.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.