LUTO: No auge, astro da Globo escondeu AIDS até o último segundo e adeus deixou país desolado
27/12/2023 às 23h17
Jovem galã da Globo nos anos 80 fez muito sucesso em várias novelas e filmes, porém o ator partiu cedo por complicações do vírus HIV
O ator da Globo Thales Pan Chacon (1956- 1997) se destacou no cinema e nas novelas entre os anos 1980 e 1990. O artista atuou em 13 produções de TV, entre novelas, programas, séries e minisséries.
Dessa forma, Thales Pan Chacon começou a carreira nos anos 1980, após ter estudado Artes na Bélgica.
Ele estreou na Globo na minissérie “Avenida Paulista” (1982) e ganhou notoriedade ao atuar ao lado de Fernanda Torres no filme “Eu Sei que Vou Te Amar” (1984).
A partir daí, o artista conseguiu vários papéis em atrações da Globo. Esteve nos elencos de “Fera Radical” (1988), “O Salvador da Pátria” (1989), “Meu Bem, Meu Mal” (1990) e “Anos Rebeldes” (1992), por exemplo, na Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O artista teve vários problemas de saúde por decorrência da AIDS
O ator contraiu o vírus HIV em 1987, mas nunca revelou publicamente esse fato. O artista da Globo conviveu com problemas relacionados ao vírus e teve de se afastar em alguns momentos.
Teve pneumonia em 1993 e chegou a ficar em estado grave, mas conseguiu se recuperar e voltar ao trabalho na novela “Olho por Olho” (1993).
O último trabalho de Thales Pan Chacon na TV foi na novela “Os Ossos do Barão” (1997), do SBT. De acordo com depoimento de assessores do SBT à Folha de S.Paulo, as gravações precisavam ser interrompidas constantemente, para que o ator pudesse descansar.
Em 2 de outubro de 1997, ele morreu em sua casa, em São Paulo. Pan Chacon foi vítima de parada respiratória, em decorrência da Aids.
“A gente queria intimidade. Ele era alguém que preservava muito sua privacidade. Achava que seus problemas diziam respeito à pessoa, não ao ator”, disse a irmã do ator da Globo em entrevista.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.