Astro da Globo escondeu doença de todos e família confirmou uma devastadora notícia: “Tirou a vida”

17/01/2023 às 14h30

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Elenco de "Coração de Estudante" novela da Globo (Foto Reprodução/Instagram/Tratamento/Fatos da Tv)

Astro da Globo sofria com uma terrível doença, não suportou, e acabou tirando a própria vida

Muitos não devem se lembrar ou não assistiu a novela, mas  Betito Tavares foi uma das promessas da Globo que despontaram na novela “Coração de Estudante” exibida na platinada no ano de 2002. O ator interpretou Cardosinho na trama, que inclusive esta sendo reprisada pela “Viva”, canal pago do “Grupo Globo”.

Infelizmente o ator surpreendeu a todos após a morrer de forma abrupta, em dezembro de 2022. Muitos não sabiam a real causa da morte, mas a verdade veio à tona recentemente quando a família decidiu se manifestar a respeito.

Betito Tavares em "Coração de Estudante" novela da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Betito Tavares em “Coração de Estudante” novela da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Milena Tavares, irmã de Betito, deu uma entrevista ao Uol e revelou a causa da partida do irmão. Ela contou que o rapaz, que tinha apenas 42 anos, lutava contra a esquizofrenia, mas não queria realizar nenhum tipo de tratamento, justamente por não ter nenhuma expectativa de melhora:

Foi difícil cair a ficha de que havia um problema psiquiátrico. Quando a gente percebeu, foi difícil fazer ele entender que tinha. Ele não aceitava o problema… Quando a gente conseguiu fazer algo, já estava um pouco avançado. Passamos uns oito anos tentando, mas era bicho solto, cavalo selvagem que não dava para prender. Não queria o tratamento”

Betito Tavares e grande elenco de "Coração de Estudante"(Foto Reprodução/Gshow)
Betito Tavares e grande elenco de “Coração de Estudante”(Foto Reprodução/Gshow)

A irmã do ator da Globo também revelou que ele havia tirado a própria vida:

Veja também

“Ele estava controlado, tomando remédio, fazendo o tratamento, mas, infelizmente, não aguentou o tratamento, não aguentou a tristeza, não aguentou a vida que ia para um caminho que ele não queria. E tirou a própria vida” – Lamentou a irmã do ator

Betito Tavares recebeu uma série de homenagens de alguns famosos que trabalharam com ele no passado. Um deles foi Renato Góes, que revelou ter buscado a carreira de ator com o amigo no início de tudo, quando ainda moravam em Recife, Pernambuco:

“Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua 1ª novela, ‘Coração de Estudante’. Suas conquistas muito me inspiraram. Perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família” – Escreveu o ator que hoje desponta em “Mar do Sertão”

Renato Góes homenageou o ator por meio do Twitter (Foto Reprodução/Internet)
Renato Góes homenageou o ator por meio do Twitter (Foto Reprodução/Internet)

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.