Astro da Globo escondeu segredo devastador que só foi revelado após sua morte: “Conseguiu disfarçar”


Marcos Paulo foi ator e diretor da Globo. (Foto: reprodução)
Marcos Paulo foi ator e diretor da Globo. (Foto: reprodução)

Marcos Paulo foi diretor e ator da Globo

Marcos Paulo foi considerado um artista versátil, tendo construído uma carreira de sucesso, se desdobrando entre a função de ator e diretor na Globo. Desde os anos 1970, ele atuou em diversas produções clássicas da emissora, além, claro de ter trabalho como diretor em outras tantas obras.

Marcos Paulo integrou o elenco de novelas como O Casarão (1976), Roque Santeiro (1985), Sinhá Moça (1986), Brega & Chique (1987), O Salvador da Pátria (1989), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Despedida de Solteiro (1992), Quatro Por Quatro (1994) e Páginas da Vida (2006), que acabou sendo seu último trabalho em novelas com um papel fixo.

Já como diretor, Marcos Paulo também esteve à frente de grandes produções da emissora carioca, como Dancin’ Days (1978), Roque Santeiro, Meu Bem, Meu Mal, Fera Ferida (1993), A Indomada (1997), Força de um Desejo (1999), Porto dos Milagres (2001), Os Caras de Pau (2010) e até mesmo o Show da Virada, em 2012.

Em 2011, no entanto, Marcos Paulo acabou sendo diagnosticado com um câncer no esôfago, o que fez com ele decidisse ir se afastando aos poucos das produções, até a sua morte, em 11 de novembro de 2012.

Marcos Paulo ao lado de Antonia Fontenelle. (Foto: reprodução)
Marcos Paulo ao lado de Antonia Fontenelle. (Foto: reprodução)

Famoso enfrentou alcoolismo

Nos últimos anos de vida, o ex-ator e diretor da Globo esteve ao lado de Antonia Fontenelle, que cuidou bastante do famoso. Porém, polêmica e sem papas na língua, a atriz acabou entregando um segredo que Marcos Paulo tentou esconder por muito tempo: ele era alcoólatra, o que fez com que a famosa enfrentasse momentos difíceis com o marido.

“Ele lutou dois anos contra o câncer. O Marcos era um menino, Rodrigo, mas o Marcos era alcoólatra. As pessoas pensam que a minha luta com o Marcos foi nos dois últimos anos com o câncer. Mas, durante sete anos, foi isso [do alcoolismo]. Nos seis primeiros meses, ele conseguiu disfarçar, mas depois não. É uma doença. Estive ao lado dele o tempo inteiro”, revelou Fontenelle em recente participação no programa Hora do Faro, da Record.

Vale dizer que a relação de Fontenelle com Marcos Paulo era tão estreita, que o ator e diretor decidiu deixar metade de toda a sua herança para a esposa, algo que chegou a causar atritos entre a atriz e as filhas do famoso, que entraram na Justiça para ficar com a outra parte dos bens.