Astro da Globo ficou cego então desistiu de viver: “Não me agrada mais”


Astro da Globo, Walmor Chagas teve uma partida triste, mas deixou o seu legado

Walmor Chagas foi um grande ator que tivemos no Brasil, sabe daqueles tipos versáteis que trabalhou tanto no cinema, como no teatro e, claro, na televisão. A sua estreia ficou marcada em 1948 no teatro ao menos até ele entrar no elenco de A Outra, uma novela da extinta TV Tupi.

Apesar de ter entrado na Globo e ter feito várias novelas, Walmor já deixou claro que não gostava de fazer folhetins. Em um importante festival de cinema em Pernambuco, em 2008, o ator chegou a revelar que esperava que o cinema salvassem a todos porque a TV é medíocre.

Não satisfeito, o ator foi além em uma entrevista para o jornal Zero Hora:

“Não tenho interesse em fazer televisão. Só aceito quando me garantem que meu personagem vai morrer rápido, como foi em A Favorita. Fazer novela limita o ator. O público gosta, mas para o ator é um trabalho repetitivo, sobre o qual ele não tem pleno domínio do enredo. Um dia é bom, no outro é vilão, fica dizendo mentiras para o telespectador, contrariando tudo o que fez antes. Não me agrada mais”, disse.

Laura (Maria Zilda Bethlem) e Aristides (Walmor Chagas) em Selva de Pedra (Foto: Acervo/Globo)
Laura (Maria Zilda Bethlem) e Aristides (Walmor Chagas) em Selva de Pedra (Foto: Acervo/Globo)

Desde 2009, em Mutantes, Walmor não participava de um projeto na TV. No final da sua vida, ele sofreu com uma série catarata que o impedia de fazer o que mais gostava, além de atuar que era ler. Foi no ano de 2013 que o corpo do ator foi encontrado morto ao lado de um revólver.

A polícia cogitou que o ator tenha se matado e este fato foi confirmado passado alguns dias.