Astro da Globo largou carreira de ator e hoje sobrevive cuidando de idosos


Galã da Globo decidiu abandonar a carreira de ator. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Galã da Globo decidiu abandonar a carreira de ator. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Astro da Globo, Paulo Castelli decidiu largar carreira de ator

Nos anos 1980, um dos atores mais cobiçados da Globo decidiu abandonar sua carreira na televisão e seguir uma profissão completamente diferente da área artística. Estamos nos referindo a Paulo Castelli, que se destacou em algumas novelas da emissora carioca, mas agora atua como gerontólogo.

Para aqueles que não se lembram, Paulo Castelli foi um dos galãs do folhetim “Roda de Fogo”, que foi exibido na Globo em 1986, e seu último trabalho como ator foi em 1990. Na época, o ex-ator era muito admirado pelos seus fãs.

Em uma entrevista à revista “Quem”, o eterno galã da Globo, que hoje tem 65 anos, compartilhou como iniciou sua carreira no ramo artístico e relembrou alguns momentos de assédio. “Comecei a atuar quando era muito jovem e trabalhei nessa área por mais de 20 anos. Quando comecei a trabalhar na televisão, minha carreira tomou um rumo diferente. Lembro-me de uma vez em que não havia vagas no estacionamento da emissora, então estacionei meu carro na rua. Quando saí do veículo, uma multidão se aproximou de mim. Eu não conseguia andar e nem atravessar a rua”, relatou.

Paulo Castelli foi um dos principais galãs da Globo. (Foto: reprodução/Globo)
Paulo Castelli foi um dos principais galãs da Globo. (Foto: reprodução/Globo)

Ator abandonou carreira e hoje trabalha em outra área

Devido à sua beleza, o ator também era frequentemente convidado para festas de debutantes, onde atuava como o “príncipe” das aniversariantes. “Em bailes de debutantes, a situação era um tanto difícil. Havia certa histeria”, contou.

De acordo com Paulo Castelli, um dos motivos pelos quais ele decidiu abandonar a carreira na televisão e mudar de profissão foi exatamente o assédio, que o levou a buscar terapia. A mudança de área profissional do ex-ator aconteceu quando ele prestou vestibular e começou a estudar Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Depois de ingressar na faculdade, Paulo Castelli se dedicou inteiramente à sua nova profissão e agora é psicólogo e gerontólogo. O ex-ator se especializou em geriatria e possui um hotel para idosos em São Paulo.