Astro da Globo, no auge da carreira, morreu vítima de um câncer generalizado deixando o país de luto


Elenco de "A Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de "A Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Internet)

Morte inesperada de um Astro da Globo pegou a todos de surpresa

Quando falamos em humor na Tv, a Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, é um dos maiores clássicos, Inclusive foi o que mais marcou  a história da tv brasileira. O programa foi idealizado por Chico Anysio, mas contou com a participação especial de diversos outros humoristas que se consagraram nacionalmente com seus personagens icônicos e inesquecíveis.

Escolinha do Professor Raimundo na década de 90 (Foto Reprodução/Internet)
Escolinha do Professor Raimundo na década de 90 (Foto Reprodução/Internet)

Um deles, no entanto, infelizmente nos deixou inesperadamente, Inclusive o ator teve um fim trágico antes de fazer uma nova participação que mudaria para sempre sua carreira, afinal Chico Anysio pretendia lhe fazer uma proposta que iria alavancar sua carreira, mas não deu tempo e ele acabou morrendo antes disso.

Estamos falando de Walter D’Ávila, que deu a vida a um dos principais alunos da Escolinha do Professor Raimundo. Ele participou de vários programas de humor e acabou criando o personagem Seu Sinfrônio, um homem que adorava livros, porém lia tudo errado, trocando tudo.

Walter D’Ávila como "Baltazar da Rocha" (Foto Reprodução/Pinterest)
Walter D’Ávila como “Baltazar da Rocha” (Foto Reprodução/Pinterest)

Na Escolinha do Professor Raimundo, Walter D’Ávila viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Seu Baltazar da Rocha. O personagem era muito amado por todos os brasileiros que sempre aguardavam com ansiedade o programa para o momento especial dele.

Anos depois, em 1996, Chico Anysio acabou recebendo a proposta de voltar com sua emblemática Escolinha do Professor Raimundo para a TV. Na ocasião, ele logo pensou em convidar o humorista e chegou até a enviar um telegrama para o intérprete do Seu Baltazar da Rocha.

Contudo, Chico Anysio nunca teve uma resposta. Isso porque Walter D’Ávila já havia morrido em 1996 depois de lutar contra um câncer generalizado, que se espalhou por seu corpo. Na época, Chico Anysio  ficou bastante sensibilizado com a triste e grande perda.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....