Astro da Globo quase perdeu o próprio casamento por causa de novela: “Precisa trabalhar”


Estrela da Globo, Tony Ramos teve de trabalhar no dia do seu casamento. (Foto: reprodução/Montagem)
Estrela da Globo, Tony Ramos teve de trabalhar no dia do seu casamento. (Foto: reprodução/Montagem)

Estrela da Globo, Tony Ramos precisou trabalhar no dia do seu casamento

Tony Ramos é um dos nomes mais respeitados da Globo e da teledramaturgia nacional, tendo construído uma carreira brilhante ao longo dos anos. Sua imagem é sinônimo de talento e profissionalismo, além de ser conhecido por levar uma vida discreta, longe de escândalos. Parte desse sucesso é atribuída à sua união sólida com Lidiane Barbosa, com quem é casado há mais de cinco décadas.

No entanto, nem todo mundo sabe que essa relação quase foi prejudicada pelo trabalho do ator em uma novela da extinta TV Tupi. Na época, Tony Ramos estava em ascensão e participava da novela Nino, O Italianinho, dirigida e escrita por Geraldo Vietri, um homem conhecido por ser difícil de lidar.

Apesar de ter sido convidado para ser padrinho de casamento do ator, junto com Aracy Balabanian, Vietri decidiu marcar as gravações da trama justamente no dia da cerimônia. “Agora, mais do que nunca, esse menino precisa trabalhar”, disse o autor.

Tony Ramos é casado com Lidiane Barbosa. (Foto: reprodução/Montagem)
Tony Ramos é casado com Lidiane Barbosa. (Foto: reprodução/Montagem)

Diretor não deu folga para o ator

Apesar do contratempo, o casamento foi realizado na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro de Jardins, em São Paulo. O casal teve que se apressar para chegar à cerimônia após as gravações da novela. “Choramos muito na igreja, parecia uma primeira comunhão, devido à juventude dos noivos”, relembra Aracy Balabanian.

Apesar do presente de Vietri, uma geladeira, ter sido bem recebido pelo casal, as lembranças do contratempo permaneceram. O novelista chegou a elogiar a comida de Lidiane durante um jantar na casa do casal, mas o incidente ficou marcado na memória dos envolvidos.

Autor e diretor Geraldo Vietri. (Foto: reprodução/Montagem)
Autor e diretor Geraldo Vietri. (Foto: reprodução/Montagem)

Nino, O Italianinho foi uma novela de grande sucesso exibida entre maio de 1969 e julho de 1970, com 304 capítulos. No entanto, o que fica para a história é a história por trás do casamento de Tony Ramos e Lidiane Barbosa, que mesmo com as adversidades, continuaram juntos por mais de 50 anos.