Astro da Globo, ao ver as pernas amputadas, desistiu da vida por não suportar condição

02/12/2022 às 10h32

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Astro da Globo após se ver sem as pernas, desistiu de viver por não suportar a nova situação (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Astro da Globo ao se ver sem as pernas, não resistiu à nova condição e se entregou

A Globo foi responsável por descobrir muitos talentos, e isso ninguém pode negar, em seu quadro de profissionais eles possuem nomes de peso em diversas áreas, que vai do jornalismo ao entretenimento e dramaturgia.

Artista do SBT revelou ter sofrido menosprezo do Gugu Liberato: ” Nem olhava para mim”

Mas, infelizmente, em meados de outubro de 94, a emissora carioca foi atingida por uma baixa marcante  em seu quadro de elenco, estamos falando de Maurício do Valle.

Maurício do Valle no cinema, na produção “Tudo Azul” do diretor Moacyr Fenelon (Foto Reprodução/Memória da Tv)
Maurício do Valle no cinema, na produção “Tudo Azul” do diretor Moacyr Fenelon (Foto Reprodução/Memória da Tv)

O ator fez muito sucesso entre as décadas de 70/80, mas infelizmente teve um fim bem difícil e trágico, Maurício do Valle estreou na TV ainda nos anos 50, mas só foi ganhar realmente fama na sétima arte, o cinema.

Maurício do Valle fez muito sucesso nas telinhas, mas aonde ele se destacou mais foi em produções de cinema (Foto Reprodução/Acerco)
Maurício do Valle fez muito sucesso nas telinhas, mas aonde ele se destacou mais foi em produções de cinema (Foto Reprodução/Acerco)

Seus maiores trabalhos foram nos filmes “Deus” interpretando “Antônio das Mortes”, e também no filme “Terra do Sol”, aonde deu vida ao personagem “Diogo”.

Na Rede Globo, o ator participou de várias novelas como: “Meu Pedacinho de Chão”, “Cabocla” e “Roque Santeiro”. Mas, embora ele tenha sido extremamente talentoso e cheio de vida, um lado obscuro tomou conta dos seus pensamentos, e isso poucos sabiam.

Maurício do Valle não aguentou sua nova condição e se entregou (Foto Reprodução/Internet)
Maurício do Valle não aguentou sua nova condição e se entregou (Foto Reprodução/Internet)

O ator da Globo estava lidando com uma série de problemas relacionados à diabetes e também cardíacos. Sendo assim, por conta de todas essas complicações, Maurício do Valle foi internado em 94, devido aos problemas vasculares, ele precisou amputar uma de suas pernas.

Após isso, o ator precisou tirar a outra perna também. Com isso, apesar de todos os cuidados, Maurício do Valle morreu no mesmo dia, aos 66 anos de idade, visivelmente inconformado por perder os membros de seu corpo.

Inclusive, durante uma entrevista à revista “Veja”, o irmão do ator da Globo revelou que ele havia perdido a vontade de viver desde que ouviu dos próprios médicos a confirmação de que além de perder as pernas ele dependeria de uma cadeira de rodas.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.