Astro da Globo já teve caso com atriz em novela, mas confessou ser desprezado: “Nenhuma mulher me amou”
19/01/2023 às 19h00
Um dos atores mais experientes e prestigiados da Globo e da televisão brasileira, tendo quase 70 anos de carreira, Lima Durte é uma personalidade que se mantém bastante discreta em relação a sua vida pessoal, apesar da personalidade forte.
Em 1989, por exemplo, pouca gente soube do caso amoroso que ele teve com Maitê Proença, que era seu par romântico na novela O Salvador da Pátria. Foi no folhetim, aliás, que Lima deu vida a um dos seus personagens mais marcantes na TV: Sassá Mutema. O veterano já vinha em alta por outro papel de grande sucesso: Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro (1985).
Mas atualmente, aos 92 anos, o ator fala de forma mais aberta sobre os relacionamentos que teve, inclusive o caso com Maitê. Porém, em entrevista ao jornal Extra, no ano passado, ele surpreendeu ao contar que teve um grande distanciamento com a atriz após o fim da novela. “Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos”, revelou.
“Sassá era um jardineiro que tocava nas flores e elas vicejavam. Virou político, isso se perdeu. Também foi um homem que não sabia ler nem escrever e amou errado a professorinha [vivida por Maitê Proença]. É uma história linda”, opinou.
Ator da Globo fez triste desabafo
Lima Duarte já foi casado por três vezes, com Mara Martins (de 1970 a 1989), Martha Godoy de Freitas (de 1965 a 1968) e Marisa Sanches (de 1951 a 1961), mas fez um desabafo triste e surpreendente, acreditando que nenhuma mulher até hoje o amou de verdade.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia [risos]. Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens”, confidenciou o ator, que está afastado da TV desde que fez uma participação especial na novela Além da Ilusão, este ano.