Astro da Pantanal abandonou elenco da novela e autor não deixou barato


Astro da Pantanal abandonou elenco da novela e autor não deixou barato (Foto: Reprodução)

Após deixar o elenco do grande sucesso Pantanal, astro foi surpreendido com troco dado pelo autor da novela

Indo até mesmo contra sua família, esse astro da Globo escolheu abandonar Pantanal. A decisão não foi bem aceita pelo autor da novela, que deu para o personagem um trágico fim.

Intérprete de Madeleine na primeira versão de Pantanal (1990), Ítala Nandi diz acreditar que Benedito Ruy Barbosa ainda não a perdoou por deixar o elenco da novela. Na época, a atriz optou por sair da trama da extinta Manchete (1983-1999) para trabalhar em um documentário autoral na Índia. O autor, então, deu fim na personagem em um acidente de avião.

Atriz Ítala Nandi (Foto: Reprodução)
Atriz Ítala Nandi (Foto: Reprodução)

“Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso”, contou a atriz, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O motivo

Ítala explicou que precisou deixar o elenco de Pantanal, porque recebeu o patrocínio do governo da Índia para produzir seu documentário, Índia – O Caminho dos Deuses (1991), enquanto estava na novela.

“Muito antes de a novela começar, eu enviei uma proposta para a Embaixada da Índia pedindo um patrocínio para fazê-lo. Aí o tempo passou, e eu nem estava mais pensando nisso. Durante as gravações da novela, eles toparam financiar o projeto, desde que ele fosse produzido até o final daquele ano. Eu fiquei numa situação muito complicada, mas não tinha como aceitar”, disse.

Atriz Ítala Nandi (Foto: Reprodução)
Atriz Ítala Nandi (Foto: Reprodução)

A família de Ítala, no entanto, foi contra a decisão da atriz de sair de Pantanal. Mesmo assim, a artista optou por priorizar o projeto autoral e pediu demissão do elenco.

“Quando fui conversar com o [diretor] Jayme Monjardim, fui aos prantos. O Benedito, por quem eu tenho um enorme respeito e admiração, não aceitou bem. Ele não me perdoou até hoje por isso. E eu entendo, porque na sinopse original a a Madeleine teria uma história muito bonita. A minha saída impediu que ele desenvolvesse essa história.” Disse a atriz de pantanal por fim.