Astro da Record descobriu doença incurável degenerativa e fez um triste desabafo: “Quase perdi a fala”
25/12/2022 às 20h46
Astro da Record descobriu um diagnóstico devastador e desabafou sobre a doença
Arnaldo Duran um dos maiores jornalistas da Record, ganhou o coração dos brasileiros com seu carisma e excelente bom humor, fora isso ele é muito querido pela direção, o profissional se tornou um dos principais nomes da comunicação da casa.
Em 2016, o comunicador revelou ao público que descobriu ser portador da síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa rara e incurável, em entrevista para o Portal R7, ele informou: “É genética”
“Ainda não há cura ou remédio que a combata diretamente. Minha mãe, a avó materna e vários primos tiveram, mas morreram antes de terem o diagnóstico, mesmo porque nem eles nem ninguém que os rodeava sabiam o que era aquilo” – Explicou
O diagnóstico foi descoberto por causa das feridas que começaram a surgir em sua perna:
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Quase perdi a fala, mas consegui recuperar. […] Certo dia, eu caí feio, assim, do nada. Fiquei meio atordoado, e me levaram para o Hospital Samaritano, em São Paulo.Elas [as pernas] viviam cheias de machucado. Trombava demais nas coisas, e ela disse ao rapaz. O plantonista, ao primeiro olhar, levantou a possibilidade de ser a síndrome. Consultou um médico que, na época, era o maior especialista brasileiro na doença” – Explicou ele que seguiu dizendo:
“O plantonista era muito talentoso. Acredito que ele deva ter conhecido o problema na família ou durante a formação profissional. É uma doença que muitos neurologistas ainda não conhecem. Fiz o teste com geneticistas da USP e veio o diagnóstico”
Vale lembrar que no mesmo ano em que Arnaldo Duran descobriu a síndrome de Machado-Joseph, o ator Guilherme Karam morreu por complicações da mesma doença. Ele ficou famoso por papéis icônicos que ele interpretou em novelas como “O Clone” e “América”.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....