Resgatado por Carlos Alberto, Astro de “Praça É Nossa” não resistiu, perdeu batalha contra AIDS e morreu


Ator de "A Praça é Nossa" morreu de Aids e deixou o Brasil de Luto (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ator de "A Praça é Nossa" morreu de Aids e deixou o Brasil de Luto (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Um grande humorista, que fez história em “A Praça é Nossa”, nos deixou e Brasil caiu em lágrimas

Carlos Alberto de Nóbrega é um dos maiores humoristas do Brasil, principalmente devido à “Praça É Nossa”, que está no ar na grade do SBT desde 1987, se tornando uma das atrações mais antigas da emissora, e apesar dos anos, o programa ainda não perdeu o seu prestigio.

O apresentador sempre convida grandes estrelas para o show. Inclusive, em meados dos anos 80, Carlos Leite foi um dos maiores destaques. O artista que foi resgatado por Carlos Alberto, brilhou nas telas da “Praça é Nossa” por dez anos.

A Praça é nossa é um dos programas mais antigos da grade do SBT (Foto Reprodução/Internet)
A Praça é nossa é um dos programas mais antigos da grade do SBT (Foto Reprodução/Internet)

Porém, o que poucos sabem é que Carlos Leite não resistiu a luta contra a AIDS e faleceu em 1991. O famoso passou pelas grandes emissoras do país. No ano de 1987, ele foi contratado para a Band para interagir o elenco do programa “Praça Brasil”.

Depois, o apresentador foi contratado por Silvio Santos e interpretou um dos maiores personagens do programa de Carlos Alberto: “Mauro Maurício” e “Kelé Metaleiro”. Brilhando nas telinhas do SBT, o artista continuou resistindo à AIDS e seguiu firme em sua luta.

Carlos Leite como "Kelé Metaleiro" em "A Praça é Nossa" (Foto Reprodução/Youtube)
Carlos Leite como “Kelé Metaleiro” em “A Praça é Nossa” (Foto Reprodução/Youtube)

No entanto, com apenas 51 anos, o amigo de Carlos Alberto, acabou não conseguindo resistir mais e faleceu no dia 3 de março de 1991 no “Hospital Emílio Ribas”, na capital paulista.

Vale destacar que antes de ser resgatado por Carlos Alberto, Carlos Leite foi contratado pela Globo na década de 70. Na época, o apresentador participou de programas como “Chico City”, “Satiricom”, “O Planeta dos Homens” e “Balança Mas Não Cai“.

Durante uma entrevista ao “O Globo”, o humorista falou sobre o seu personagem na emissora carioca:

“Seu apelido era Mané Beleza, um cara estrábico, sem alguns dentes, mas um incansável conquistador. A partir daí, criei o tipo, em 1973, e até hoje ele está aí. O beleza é meu Carlitos” – Afirmou ele

Carlos Leite acabou nos deixando, vítima do vírus da Aids (Foto Reprodução/Internet)
Carlos Leite acabou nos deixando, vítima do vírus da Aids em 1991 (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....